Eita que outubro eu sumi daqui, né. Mas também, quem consegue escrever algo quando se está estudando quatro períodos históricos diferentes sob diferentes visões e diferentes aspectos, tudo isso em pouco mais de um mês? É gente, faculdade de história enlouquece tanto quanto qualquer outra, e tá cada dia mais difícil lidar com ela. Não tem nada a ver com o fato de o nível de cobrança estar aumentando, porque eu sabia que isso aconteceria, é normal em todos os aspectos da vida, acho difícil lidar com meu curso porque sei que estou passando por todas essas barras pra depois ter que passar por tudo de novo num outro curso que me proporcione um futuro profissional pelo qual eu realmente me interesse.
Mas não desisto da minha batalha com a história, não mesmo. Não largo meu curso porque primeiramente eu amo estudar história, porque vai ser massa ter esse componente a mais no meu currículo e na minha formação, e outra que eu não ousaria desistir depois de já ter percorrido metade do caminho, essa de tempo perdido comigo não. Mas não me vejo ensinado história, e nem pretendo virar pesquisadora pra ser aquela profissional que como disse Millôr Fernandes, sabe cada vez mais sobre cada vez menos. Ainda não sei bem o que quero da vida, mas não é isso.
Acho que só o fato de eu ter tentando escrever alguma coisa e ter saído os dois parágrafos acima já explica o fato de eu não estar vindo muito aqui, mas deixa vir novembro e meus diazinhos de férias que minha cabeça foge da história e eu volto com tudo. Blz? Sendo assim, volto mês que vem com textos novos e videocast de novembro. bjbj.