sábado, 28 de novembro de 2009

Fresno ou Nx zero?

       Estas duas bandas estão sempre sendo citadas juntas, e as vezes é impossível falar de uma sem falar da outra, pra alguns Fresno, Nx, é tudo a mesma coisa, mas para algumas pessoas, como eu, a diferença é extrema.
      Talvez esse não seja nem um bom assunto, mas é sobre isso que eu quero falar, as diferenças entre Fresno e Nx zero.
      Tem gente que não entende como é que eu consigo gostar de Fresno e detestar Nx zero, eu explico: Fresno pode ser tão meloso quanto Nx, e até mais, mas eles cantam sobre o que sabem cantar, são músicas romanticas, breguinhas, mas sinceras, o que deixa tudo lindo. Nx zero tenta ser crítico, social, tenta passar mensagens instrutivas nas suas músicas, mas eles definitivamente não sabem fazer isso, e as letras ficam uma droga. Aliás, falando em letras do Nx zero, lembram quando Marcelo Adnet no 15 minutos foi criar nomes para bandas de Raggae? Ele colocou em dois potinhos palavras relacionadas como: Rasta, roots e etc. Então ele pegava uma palavra em um pote, outra no outro e dava um nome perfeito de banda de reaggae, e ele fez isso também outras vezes, para diversos assuntos e sempre deu certo. Mas o quê que isso tem a ver com as letras do Nx zero? É que parece que o pracesso de composição é esse, eles pegam um monte de frases feitas e saem sorteando e criam letras como:

Quando perco a fé,

Fico sem controle
E me sinto mal, sem esperança
E ao meu redor,
A inveja vai, fazendo
as pessoas se odiarem mais.

Me sinto só,(me sinto só)
Mas sei que não estou (Mas sei que não estou)
Pois levo você no pensamento
Meu medo se vai, (Meu medo se vai)
Recupero a fé, (Recupero a fé,
E sinto que algum dia
ainda vou te ver
Cedo ou Tarde (Cedo ou Tarde)

(Refrão)

Cedo ou tarde
A gente vai se encontrar,
Tenho certeza, numa bem melhor.
Sei que quando canto você pode me escutar.

Você me faz querer viver,
E o que é nosso,
Está guardado
em mim e em você
E apenas isso basta

Me sinto só,(me sinto só)
Mas sei que não estou(Mas sei que não estou)
Pois levo você no pensamento
Meu medo se vai,(Meu medo se vai)
Recupero a fé, (Recupero a fé,
E sinto que algum dia ainda vou te ver
Cedo ou Tarde (Cedo ou Tarde)

(Refrão)

Cedo ou tarde
A gente vai se encontrar,
Tenho certeza, numa bem melhor.
Sei que quando canto você pode me escutar.

Uhuhul 2x

(Refrão)


Cedo ou tarde
A gente vai se encontrar,
Tenho certeza, numa bem melhor.
Sei que quando canto você pode me escutar.
       Quer conjunto maior de frases feitas que a letra de Cedo ou tarde? Cara esse processo de criação é bom num programa de humor, pra criar músicas de verdade não. Bom mas é claro que saíram algumas raridades boas disso aí como Além de mim e Razões e emoções que são as únicas músicas do Nx que eu gosto.
      Tirando as letras, talvez não seja mesmo tão grande assim a diferença, mas meo, os caras da Fresno são bem mais legais que os do Nx, é fato.
      Uma vez eu cheguei a conclusão de que deviam existir mais bandas instrumentais no Brasil, sabe, o número de vezes que eu me decepcionei depois de entrar o vocal na música, me fez pensar nisso, mas na minha opinião nem Fresno nem Nx zero seriam boas bandas instrumentais, Fresno, porque o som deles pede vocal, Nx, porque se prestarmos atenção, música disfarça falhas da letra e vice-versa, as duas juntas se combinam, podre é quando música e letra são ruins. Já ouviram Apenas um olhar? É uma verdadeira agressão aos ouvidos, só perde pra Garota radical da Cine.
      Eu não quero fazer niguém gostar ou disgostar de banda nenhuma, só quero que leiam e pensem um puquinho, talvêz aconteça o que aconteceu comigo certo dia ouvindo Nx, de repente eu parei e disse a mim mesma: "Cara, como eu escuto porcaria", e a partir daí parei de escutar Nx zero.


      Enfim, beijo pra vocês, espero que tenham gostado!!!!

5 comentários:

Luh Andrade disse...

huashuas, eu achava a letra bunitinha pow , pq tinha sido feita pela morte do pai de GÊ, mais sei lá, eu num vejo mt como se fosse esse assunto naum!
ah, e num curto mt nenhuma das duas bandas!

bj, Kell!

raquel disse...

Blz, mas realmente a letra não tem muito a ver com a morte do pai do Gê, só umas partes

FELIPE disse...

euu amoo fresno sou loko por fresno tenhoo 100% de odio d nx

Anônimo disse...

pois isso que vc falou eu não concordo pois eu adoro nx zero e acho fresno um merda!!!

polly disse...

todas as musicas do nx são boa...vc kii naum entendii de musikaa...AmoO mt o nx e tds as musikas da banda.