Aqui estou eu falando de vampiros de novo, um pequeno vício saudável. Dessa vez vou falar de mais duas Cronicas Vampirescas. Vamo lá:
O terceiro volume das crônicas é A Rainha dos Condenados, um livro apaixodadoramente bom pra quem gosta de terror e sangue, a combinação perfeita entre Bruxas, Vampiros e Mitologia Egípcia. O livro conta como surgiu a primeira vampira Akasha, rainha do Egito e mãe de todos os condenados, possuida por Amel, espírito sedento de sangue trazido ao Egito pelas bruxas gêmeas Mekare e Maharet, capturadas, presas e humilhadas por conta de seus costumes antropofágicos.
Descendente de Maharet, Jesse, paranormal e estudiosa de seres paranormais pelo Talamasca desenvolve certo facínio pelos vampiros, especialmente um deles, o "príncipe moleque" , o inconsequente escritor e ídolo do rock, Lestat de Lioncourt, que através de su livro e suas músicas revela segredos e viola todas as regras dos vampiros, despertando a fúria de muitos e despertando de seu sono petrificado a rainha Akasha, iniciando assim uma verdadeira carnificina. Tomando Lestat como seu novo rei, Akasha pretende agora ter o mundo inteiro aos seus pés, construir um mundo novo em que as mulheres dominariam, estinguir os homens quase por completo da face da terra, fazê-los de meros reprodutores. Agora cabe aos mais antigos e poderosos vampiros fazer com que Akasha pare seu movimento.
Uma junção de O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados deu orígem ao filme A Rainha dos Condenados que distorceu completamente a hisória de O Vampiro Lestat e levou para as telas a parte menos relevante de A Rainha dos Condenados. Não deixa de ser um bom filme, mas se quiser conhecer a história das Crônicas Vampirescas escritas por Anne Rice, desconcidere-o.