domingo, 28 de fevereiro de 2010

Séries vampirescas

Agora vou falar de duas das minhas maiores paixões: as séries de TV e os vampiros.


As séries de vampiros são sucesso desde Buffy a caça vampiros, talvêz a mais bem-sucedida série de vampiros da história, nela, a estudante Buffy Summers caçava vampiros e o que mais aparecesse e fosse sobrenatural, e namorava um vampiro também. Em alguns episódios Buffy era ajudada pelo vampiro e caçador Angel, que também teve sua própria série de TV. Seguindo a linha dos caçadores de vampiros, temos Blade (o que anda de dia), o meio vampiro   nascido no cinema, estrelado por Wesley Snipes e trazido para a TV para mais aventuras e caçadas.

Um dos sucessos mais atuais é Vampire diaries, a história dos irmãos Stefan e Demon, vampiros, apaixonados pela mesma garota, Elena. Série baseada nos livros de L.J. Smith, sucesso mundial.
 Incrivel ver como os vampiros mudaram de perfil com o passar dos tempos, vemos hoje uma infinidade de séries que tratam da convivencia segura entre humanos e vampiros. Temos como expoente deste estilo True Blood, onde os vampiros bebem um tipo de sangue sintético vendido em bares normalmente como se fosse cerveja. Temos também Moonlight, onde o protagonista vampiro (Mick St.John) é um detetive particular, o que, aliás nem é tanta novidade, porque na série Forever Knight de 1989, o protagonista Nick Knight era também um detetive, talvêz tenha até sido o primeiro vampiro bonzinho da TV. 
Mas voltando a Moonlight, nesta série, os vampiros podem andar durante o dia (mas não se manter por muito tempo expostos ao sol pra não desidratar), e as clássicas estacas de madeira no coração pode paralizá-los, mas não matá-los.






Claro que essas não são as únicas séries de vampiros existentes, existe realmente uma infinidade delas, mas estas são as minhas dicas de hoje, um pouco do que eu sei de cada uma delas, que provavelmente são as melhores mesmo. Aventura, ação, tensão e até alguns vampiros bonitões em algumas delas...só pra deixar o negócio mais fofinho.
     OK. Transmissão encerrada!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Alice no país das maravilhas

           Uma das minhas histórias preferidas de quando eu era criança, e aposto que a de muita gente por aí é Alice no país das maravilhas, clássico de Charles Lutwidge Dodson escrito na década de 60 do século XIX e adaptado no mundo inteiro. É a conhecida história da menina que seguindo um coelho branco chega a um lugar cheio de maravilhas e desafios como encarar a Rainha de Copas. Sonho...pesadelo...simplesmente fantasia, mais bela e pura.
            No cinema, há inumeráveis adaptações:
            - O Clássico animado da Disney de 1951
            - E películas e mais películas:
               - O mudo de 1903
               - 1974
               - 1981
               - 1985
               - 1999
            Talvez até outros dos quais eu não tenha tomado conhecimento.
            O livro tem continuação também, se chama Alice através do Espelho onde ela encara desafios como ser a rainha de um mágico jogo de xadrez, mas voltando ao país das maravilhas... quem não conhece os personagens clássicos da história? Além da própria Alice, temos o Chapeleiro Maluco, a Lebre de Março, o Gato de Cheshire, entre outros dos mais fantásticos e magníficos.
            Em 2010 chega ao cinema o sonho de todo fã da história. O novo Alice no país das maravilhas, dirigido pelo gênio Tim Burton narra a volta de Alice 10 anos depois, o reencontro com os clássicos personagens, e mais uma mágica aventura. Alice é interpretada pela atriz australiana Mia Wasikowska, acompanhada por um elenco que conta ainda com Anne Hathaway, Alan Rickman, Matt Lucas, Michael Sheen, Helena Bonham Carter, Crispin Glover, Christopher Lee, Eleanor Tomlinson e Johnny Depp. Sim, este filme conta com A dupla: Tim Burton+Johnny Depp, neste interpretando o Chapeleiro Maluco. Assista o Trailer aqui.
Alice no país das maravilhas chega ao Brasil em Abril, estreando dia 2, agora é esperar com ansiedade.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sabe o que é? Sabe a diferença?

    Franjas enormes,  desfiadas e coloridas, maquiagem escura, piercings pelo rosto, roupas coladas, postura deslixada... Sabe o que é? Não eu não estou falando de EMO de novo!! O que era Emo evoluiu, agora é FROM UK!!
    O movimento alternativo ao movimento Emo (demorei a falar dele, mas ele não demorou a chegar). Movimento que louva o Reino Unido e foge do NxZero. Os From UK curtem mesmo uns sons mais alternativos (alternative emo, será?), nada de Simple Plan, nada de My Chemical Romance. Eles curtem mesmo Funeral for a Friend, Metro station, The medic droid... E tem no Brasil também! Acredita que o Bonde do Rolê é considerada From UK? Pois é, realmente alternativos... Mas a diferença parece que fica só aí mesmo... Tipo, das imagens à baixo, qual é a Emo qual é a From UK?

Difícil saber? Responde aí no comentário mesmo, depois eu dou a resposta certa.



     Mas cara, na minha opinião eles são só filhotes de Emo, sabe, filhos do estilo, com toda a certeza sofreram a influência, Emos menos chorões talvez (sem preconceito, já fui Emo tá). Precisei do amigo Google pra sacar a diferença. Essa moda eu não encaro.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

As Crônicas Vampirescas - Parte 2

    Aqui estou eu falando de vampiros de novo, um pequeno vício saudável. Dessa vez vou falar de mais duas Cronicas Vampirescas. Vamo lá:
    O terceiro volume das crônicas é A Rainha dos Condenados, um livro apaixodadoramente bom pra quem gosta de terror e sangue, a combinação perfeita entre Bruxas, Vampiros e Mitologia Egípcia. O livro conta como surgiu a primeira vampira Akasha, rainha do Egito e mãe de todos os condenados, possuida por Amel, espírito sedento de sangue trazido ao Egito pelas bruxas gêmeas Mekare e Maharet, capturadas, presas e humilhadas por conta de seus costumes antropofágicos.
   Descendente de Maharet, Jesse, paranormal e estudiosa de seres paranormais pelo Talamasca desenvolve certo facínio pelos vampiros, especialmente um deles, o "príncipe moleque" , o inconsequente escritor e ídolo do rock, Lestat de Lioncourt, que através de su livro e suas músicas revela segredos e viola todas as regras dos vampiros, despertando a fúria de muitos e despertando de seu sono petrificado a rainha Akasha, iniciando assim uma verdadeira carnificina. Tomando Lestat como seu novo rei, Akasha pretende agora ter o mundo inteiro aos seus pés, construir um mundo novo em que as mulheres dominariam, estinguir os homens quase por completo da face da terra, fazê-los de meros reprodutores. Agora cabe aos mais antigos e poderosos vampiros fazer com que Akasha pare seu movimento.
     Uma junção de O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados deu orígem ao filme A Rainha dos Condenados que distorceu completamente a hisória de O Vampiro Lestat e levou para as telas a parte menos relevante de A Rainha dos Condenados. Não deixa de ser um bom filme, mas se quiser conhecer a história das Crônicas Vampirescas escritas por Anne Rice, desconcidere-o.