domingo, 28 de fevereiro de 2010

Séries vampirescas

Agora vou falar de duas das minhas maiores paixões: as séries de TV e os vampiros.


As séries de vampiros são sucesso desde Buffy a caça vampiros, talvêz a mais bem-sucedida série de vampiros da história, nela, a estudante Buffy Summers caçava vampiros e o que mais aparecesse e fosse sobrenatural, e namorava um vampiro também. Em alguns episódios Buffy era ajudada pelo vampiro e caçador Angel, que também teve sua própria série de TV. Seguindo a linha dos caçadores de vampiros, temos Blade (o que anda de dia), o meio vampiro   nascido no cinema, estrelado por Wesley Snipes e trazido para a TV para mais aventuras e caçadas.

Um dos sucessos mais atuais é Vampire diaries, a história dos irmãos Stefan e Demon, vampiros, apaixonados pela mesma garota, Elena. Série baseada nos livros de L.J. Smith, sucesso mundial.
 Incrivel ver como os vampiros mudaram de perfil com o passar dos tempos, vemos hoje uma infinidade de séries que tratam da convivencia segura entre humanos e vampiros. Temos como expoente deste estilo True Blood, onde os vampiros bebem um tipo de sangue sintético vendido em bares normalmente como se fosse cerveja. Temos também Moonlight, onde o protagonista vampiro (Mick St.John) é um detetive particular, o que, aliás nem é tanta novidade, porque na série Forever Knight de 1989, o protagonista Nick Knight era também um detetive, talvêz tenha até sido o primeiro vampiro bonzinho da TV. 
Mas voltando a Moonlight, nesta série, os vampiros podem andar durante o dia (mas não se manter por muito tempo expostos ao sol pra não desidratar), e as clássicas estacas de madeira no coração pode paralizá-los, mas não matá-los.






Claro que essas não são as únicas séries de vampiros existentes, existe realmente uma infinidade delas, mas estas são as minhas dicas de hoje, um pouco do que eu sei de cada uma delas, que provavelmente são as melhores mesmo. Aventura, ação, tensão e até alguns vampiros bonitões em algumas delas...só pra deixar o negócio mais fofinho.
     OK. Transmissão encerrada!

3 comentários:

Jim Anderson disse...

Eu prefiro ver True Blood do que esse romance sem nexos que estao passando por ai, nao existe mais vampiros como Nosferastu e Dracula, bons tempos aqueles que as coisas eram feita com "sangue " e suor.

Unknown disse...

True Blood é realmente ótima, mas os antigos vampiros é que são realmente considerados

Thânia Katiuce disse...

Adoro séries de vampiros, principalmente True Blood e Vampire Diaries e acho que os vampiros das séries são ótimos se comparados aos "seres que brilham no sol" propostos por Stephanie Meyer em Crepúsculo.
Ótima postagem.
PS: se tiver um tempinho:
http://ervavenenosaa.blogspot.com/2010/03/o-sobrenatural-sempre-nos-fascina.html