domingo, 1 de agosto de 2010

A Rainha dos Condenados - o filme

A grande maioria dos fãs da obra de Anne Rice (e quando eu digo grande maioria é grande mesmo) abomina o filme A Rainha dos Condenados, homonimo do terceiro livro das Crônicas Vampirescas.
Eu acho um filme digno, com umas tosqueiras aqui e ali, mas digno. Porém, como fã das Crônicas Vampirescas, não pude deixar de ficar revoltada com a história do filme, que é totalmente diferente  da história dos livros nos quais é baseado: O Vampiro Lestat e A Rainha dos condenados.
Eu separei quatro pontos que eu posso destacar de mais absurdo no filme:


· Lestat criado por Marius - Todo bom leitor de Anne Rice sabe que Lestat foi Transformado por Magnus, que se matou após a transformação. Marius é outra personagem que surge bem depois e claro, tem sua importância. Como é mostrado no filme, ele protege as estátuas-vivas do rei e da rainha dos vampiros.



· A violinista - No filme enfiaram uma violinista para justificar o fato de Lestat guardar carinhosamente o violino que ele usa para tocar para a estátuas-viva de Akasha (a rainha). Esta mocinha não existe no livro, a verdade é que há um violinista, Nicholas de Lenfent, com o qual Lestat fugiu para Paris quando ainda era humano.



· A história de Jesse - Sim é verdade que Jesse é descendente da filha de Mharet, mas ela não viveu entre os vampiros quando pequena. Ela também não foi transformada em vampira por Lestat e sim pela própria Maharet, aliás o suposto romance entre ela e Lestat nem existe no livro.


· Cadê as gêmeas? - Maharet no filme aparece apenas como parente distante de Jesse e aliada de Marius. O que o filme não conta é que se não fosse por ela e sua gêmea Mekare, os vampiros nem existiriam.

Bom, entre outras coisas, estes quatro pontos são essenciais para compreender o ódio por parte dos fãs de Anne Rice. Se você conhece a história pode acrecentar algo por comentário. Obrigada.


3 comentários:

Unknown disse...

Eu assisti a rainha dos condenados, me falaram que era a continuação de entrevista com vampiro.
Depois fui ver que num tinha nada a ve UAHUAHUAHAUH só pq tinha o Lestat nos 2 filmes... mas os 2 são bons =D


Bjaum!


www.suportedamente.blogspot.com

Geisyane disse...

Não me matem fãs de Anne Rice, mas eu amooo o filme A Rainha dos Condenados, e adorei as modificações na história. =D

Unknown disse...

Eu achei o filme um lixo, é do tipo de filme B mais B POSSÍVEL... MUAHAHAH
Mas eu acredito em Holliwood ainda, e espero que exista uma versão cinematográfica mais bem feitinha ( se bem que a graça de um filme tão trash é ele ser conhecido por ser trash)