Estou enferrujada, o Inexplicável anda cheio de teias de aranha, mas, ok, eu li mais duas crônicas vampirescas de Anne Rice e vou falar um pouco sobre eles, bom na verdade, vou copiar as resenhas que eu fiz pro skoob e me perdoem elas não terem ficado muito boas, mas faz tempo que eu não escrevo nada.
Memnoch
É a mais polêmica das Crônicas por conter forte teor religioso, Lestat vai ao céu e ao inferno e conhece além do suposto diabo (Memnoch), o Deus encarnado. Tem a chance de beber o sangue de Cristo à caminho da crucificação e leva para si o sudário de Verônica que é a prova da "verdade" de sua aventura.
Lestat tem dessa vez uma decisão séria a fazer e pela primeira vez se sente realmente amedrontado e ao mesmo tempo espantado e até maravilhado com tudo que Memnoch lhe mostra.
Andrei, Amadeo, Armand... Nosso personagem conta sua história ao jovem vampiro David, sua história cheia de aventuras, cheia de erotismo e cheia de fases. Conta seus anos com seu criador Marius de Romanus, seus anos como líder da congregação dos Filhos das Trevas de Paris, e depois como líder do Teatro dos Vampiros e posteriormente dono da Ilha da Noite.
Este livro completa ainda a história de Memnoch, mostrando os resultados da aventura polemica e de teor religioso vivida por Lestat no quinto livro da série.