sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Réveillon

Chegou o dia 31 de dezembro, 2010 vai se despedindo. É sempre uma sensação difrente né? Ver o ano acabando... Planejar o próximo... Simpatias... costumes...e tudo o mais.
Saltar ondas... comer lentilha... usar calcinha vermelha hehe. Bom, cada um, em cada canto tem sua tradição, nem que seja ligar a TV e acompanhar o 'Show da Virada' tomando drinks e comendo muito... Porque só no réveillon se vê tanta comida boa ao mesmo tempo.

Esse tema tem tanto o que falar... é extremamente difícil se focar em um aspecto só dessa festa, porque se for falar de tudo o post fica enorme.
Mas ok, sou mulher e toda mulher tem uma 'coisa' com roupa hehe. Réveillon é ocasião especial o "Com que roupa eu vou?" fica tocando no ouvido o teempo todo. O que posso dizer é que nessa época as cores significam tudo, bom, na verdade cada uma delas tem um significado, e se eu não posso te dizer o que vestir, posso pelo menos te ajudar a escolher que cor vestir:

Dourado - Representa o Sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso! Se quiser, basta combinar essa cor com alguma outra, como o branco, ou usar em acessórios, já que dourado dos pés à cabeça pode ser um pouco demais pras mais discretas
Prata - Aposte no prata para trazer as energias da inovação no seu ano novo - e ainda começar com um look super fashion! Aposte também nos acessórios prateados!
Branco - O branco é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas - não é à toa que é a cor tradicional das roupas de ano-novo!
Nude - Por ser uma cor neutra, o nude e seus vários tons de pele, queridinhos da moda no momento, trazem estabilidade. Os tons mais rosados também são associados ao amor e aos relacionamentos duradouros.
Rosa - Além do amor de namorados e relacionamentos, o rosa também é a cor do amor-próprio. Aposte nessa cor que, além de ser tendência (principalmente os rosas mais "acesos"), vai te ajudar a se amar mais!
Vermelho - O vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem. E é o símbolo da paixão, claro! Pra quem precisa de força de vontade (para encarar o vestibular, por exemplo!) e quer viver muitas paixões.
Laranja - Anda se sentindo muito cansada, sem energia para estudar, namorar, ir pra academia ou qualquer outra coisa? Então uma roupa laranja é a ideal alcançar vitalidade e usando a cor mais quente dessa estação!
Amarelo - É uma cor clara e vibrante, que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender - e de mostrar o quão fashion você é, já que os tons em neon dessa cor são tendência nesse verão!
Verde - O verde, além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. Tipo três em um!
Azul - É a cor ideal pra quem vai fazer vestibular, já que simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação: tudo que você vai precisar para arrasar nas provas.
Roxo - Simboliza transformação, representando a troca da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão.

Fonte: Capricho

Bom, agora é aproveitar as dicas e arrazar! Beijo e feliz ano novo!

3 comentários:

Nathacha disse...

Sempre temos fé e esperança pelo ano que esta por vir! ótimas dicas! e vamos ter força e vontade para tornarmos 2011 um ano perfeito!

Jorge farizel disse...

Gostei muito do seu blog, achei os posts interessantes, espero que possa visitar o http://www.jesusapproves.blog.com , e que possa gostar tambem.

Vanessa disse...

Eu não tenho nenhuma crença ou mania especial para o Réveillon. Não acredito que a cor que eu use vá influenciar meu ano. Vesti uma cor que gosto muito, que é o roxo. Mas até que gostei do significado dela aí.