quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MTV 2011

          Quem me conhece e/ou conhece o blog aqui sabe que eu sempre fui muito fã da MTV. O motivo óbvio é que eu sou movida a música...
          Podemos dizer que a MUSIC TELEVISION do Brasil não andava tão music assim... assisti pouca TV em 2010, mas pelo pouco que vi percebi que a MTV tinha perdido a essencia, ao invés de programas musicais a emissora estava cheia de programas de humor... O MTV LAB passava em horários péssimos e o Top 10 estava tomado pela audiência colorida. Se salvavam alguns programas como Acesso e Notícias MTV que eram infirmativos e no caso do Acesso musicalmente informativo.
           O fato é que estive assistindo a MTV essa semana e percebi que grandes surpresas viriam em 2011, então corri pro google e decobri que as mudanças eram maiores do que eu imaginava. Primeiro, VJs antigos na casa como Leo Madeira, Marina Person, Paulo Bonfá e Maro Bianchi estão fora da MTV, além deles também foi confirmada a saida de Kika Martinez Vanessa Haidi e Lobão e especula-se que Penélope Nova também não vá mais fazer parte da grade de apresentadores da casa. Não sei bem o que esta mudança significará mas posso dizer que realmente me assustou. Todas essas mudanças são devidas à nova administração da emissora que passa agora às mãos da jornalista e historiadora Helena Bagnoli, que dizem as ótimas línguas, é inimiga das tendências coloridas da música. Ela pretende retransformar a MTV numa emissora de música, e fazer isso de forma séria, e eu realmente espero que isso aconteça. Além disso a MTV apresentará mais conteúdos produzidos nas "filiais" internacionais e programas produzidos por produtoras independentes, o que abrirá espaço para maior diversidade de conteúdo, além de menos custos para o canal.
           Em 2011 a MTV contará com novos VJs dos quais já estão confirmados: Arnaldo Antunes (ex-Titães, músico, compositor, poeta, gênio, enfim, cultura na tela da MTV), China (prestes a lançar seu segundo CD solo, parceiro da Mombojó, membro do Del Rei e ex-Sheik Tosado, é Pernambuco na MTV, conheço sua atuação como apresentador e garanto que não vai deixar a desejar), Chuck Hipolitho (ex-Forgotten Boys, atual Vespas Mandarinas, já passou pela MTV em outras funções e agora estréia como VJ) e Gaía Passarelli (jornalista do site Rraurl).
          A nova programação estréia oficialmente em 15/3 e eu estou esperando ansiosa, vamo ver no que vai dar.

6 comentários:

FILIPE.MACIEL disse...

Realmente, a Mtv de hoje não chega nem perto da MTv de 5 anos atrás.
Agora nos resta esperar que a nova programação seja tão boa quanto a antiga.

Unknown disse...

A Mtv mudou muito mesmo. Mas foi preciso, quem sabe. Não por que eles quiseram, apenas porque foram 'espontaneamente forçados' a isso.
espero retribuição: http://lollyoliver.wordpress.com/

nineNINE disse...

Faz uns 3 anos que eu não assisto TV, mas MTV salvava na infância.

Maura C. disse...

Espero que a grade desse ano salve as anteriores que intercalaram anos ''leváveis'' com anos horríveis.

Beigos
http://mauraparvatis.blogspot.com/

Rômulo Ponciano disse...

Concordo. A MTV tirou a M do TV e virou uma emissora como as outras... Programas de comédia... séries e etc. -nada haver com músicas-

Poucas coisas realmente restaram... esperamos que 2011 seja diferente (yn)


obs.: uma dica, caso queira. Seria bom trocar a fonte desse verde florescente porque pessoalmente machuca a vista.


http://socconnect.blogspot.com/

Paulo Cheng disse...

Acho que a MTV já foi boa, no início dos anos 90 realmente tinha ótimos programas e apresentadores.

Agora tá uma merda, programas péssimos, apresentadores que não sabem nem falar direito, muito lixo musical como NX Zero, Restart, Lady Gaga, enfim, já foi o tempo de boa programação.