sexta-feira, 8 de julho de 2011

Salvem os monstros

     Fernando Paiva é guitarrista e compositor de uma banda que eu gosto muito, a Luisa Mandou Um Beijo (@LMUB), foi assim que eu soube que ele é, e me descobri mais fã dele do que eu já era.
     Fernando é jornalista e é responsável pelo site Máquina de Escrever  descrito como a "coluna de um jornalista compulsivo". Em 2004 lançou seu primeiro livro Carta para Ana Camerinda pela editora Ibis Libris, e em 2010, lançou o tema desse post: Salvem os monstros, pela 7Letras.
     Nos contos de Salvem os monstros nos deparamos com monstros humanos, (afinal "aberrações familiares, dignas de salvação - não somos todos?"- Leonardo Lichote) em situações no mínimo curiosas, para ser eufêmica. Quatro desses contos está disponível no site http://www.salvemosmonstros.com e foram essas quatro maravilhas que li e agora quero muito comprar o livro e ler os demais contos. Para ler os contos é só baixar no site, pagando com um tweet, divulgando o projeto, os contos disponíveis são: As estrelas no corpo de Juliana (que eu achei lindíssimo), Salvem os monstros (bem viajado), O bloco do sapo que morde calcinha (muito divertido) e O tradutor (simplesmente genial). E se gostar pode clicar em 'comprar', escolher como pretende obter o livro, e pronto. Pra entrar em contato com o autor, o e-mail do mesmo é: fpaiva@centroin.com.br e o twitter é @fvp77.
Leia e delicie-se, bj, até apróxima.

2 comentários:

Rubi disse...

Sempre com ótimas indicações!
Este livro me lembrou muito o filme Freaks (recomendo) do Tod Browning; tenho certeza que você vai gostar, e mais que isso, terá uma visão diferente sobre muita coisa após assisti-lo.

Volte sempre que puder, será um prazer!

Até mais.

CAMILA de Araujo disse...

Fica a dica pra essas férias, já que estou precisando de uns livros legais.

http://www.papel40kg.com/