terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GessingerDay

Bem, amigos do inexplicável, perdoem-me pela ausência, e descubram-me de férias, sem nada a fazer a não ser, ler, assistir, internetear, comer e dormir...
E foi interneteando que descobri que esse ano tem segundo round do GessingerDay.

O que diabos é isso?
Uma hashtag comemorativa ao aniversário do Humberto Gessinger, vocalista da banda Engenheiros do Hawaii e integrante do power duo Pouca Vogal.
Por que participar?
Humberto Gessinger é um dos músicos mais talentosos do Brasil, são quase 27 anos de estrada com o Engenheiros do Hawaii, assumindo sempre o vocal e passeando por diversos instrumentos: guitarra, baixo, gaita, guitarra havaiana... e agora ao lado de Duca Leindecker, toca usando um puta equipamento que faz com que uma dupla soe como uma banda de no mínimo cinco integrantes. Humberto é ainda escritor de 3 livros: Pra ser sincero, Mapas do acaso e Meu pequeno gremista e escreve toda semana às 00:00 de segunta pra terça no BloGessinger os queridos P(*)EMAS C(*)M N(*)TAS DE R(*)DAPÉ, além disso, tem com os fãs o compromisso de todo dia 11 fazer uma twitcam, que desde novembro vem seguindo o padrão de tocar um álbum dos Engenheiros na íntegra. Percebe-se com esse compromisso e com a cordialidade com que ele trata os fãs no seu perfil do twitter, que além de talentoso o cara é gente boa e merece as homenagens.
Quando vai ser?
Dia 24 de dezembro de 2011, aniversário de 48 anos do Gessinger.
Segundo round?
Sim, o GessingerDay está acontecendo pelo segundo ano consecutivo. E por que eu só estou divulgando agora? Bem, ano passado o projeto era bebê, era ainda uma coisa muito focada no twitter, então se eu divulguei foi por lá. Agora, depois do sucesso do ano passado, com direito a TT e reconhecimento do próprio Humberto, o envento virtual toma grandes proporções e envolve, twitter, face, tumblr, e eu como a fã que sempre fui me vi obrigada a acompanhar este crescimento.

Nota pessoal: Ano passado frustrantemente não participei do GessingerDay pois meu pai faleceu na madrugada do dia 24 e meu uso da internet se limitou a agredecer os sentimentos que as pessoas me mandavam, vi o GessingerDay acontecer mas não tive cabeça pra participar de nada que fosse comemorativo, eu não tinha o que comemorar. Meu empenho e ansiedade para o evento desse ano é para que o dia 24 de dezembro tome um significado que não me faça derramar lágrimas e sim compartilhar com outros fãs, como eu, a alegria de gostar tanto de Humberto Gessinger.


Boa noite.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa,'o cara é o cara mesmo".É um baita músico,e um ser humano fora de série.-Um abraço e fica com DEUS.

Kamylla Silva disse...

Bá, nem sabia que ele escrevia livros também! Tenho um amigo que é super fã do Gessinger, informarei a ele do GessingerDay. xD

:*

http://hey-london.net

Vanessa disse...

Eu nunca fui uma grande fã da banda, mas sempre fui com a cara do Gessinger.