segunda-feira, 1 de abril de 2013

As Crônicas Vampirescas - Parte 4

Não é mentira de 1º de Abril, eu estou sim postando no blog! aêê \o\\o//o/
E o que eu vou postar? A continuação da minha série de resenhas das Crônicas Vampirescas da Anne Rice.
A última postagem dessa série foi em 2010, época em que eu ainda tinha tempo pra literatura, já que ultimamente minha dedicação é quase exclusiva à História (principalmente agora que estou estudando Teoria da História).
Mas bem, trouxe mais duas resenhas das crônicas, porque quando a gente curte alguma coisa gosta de mostrar e gostaria que todos gostassem (acho que estou desaprendendo a escrever algo que faça algum sentido). Vamos às resenhas:



Merrik é o cruzamento entre as duas sagas emblemáticas da Anne Rice, as Crônicas Vampirescas e a Trilogia Mayfair.
O sétimo livro das Crônicas Vampirescas foi lançado após a Trilogia Mayfair e os Novos Contos Vampirescos e nos trás o encontro dos já conhecidos personagens Louis, Lestat e David com uma bruxa vinda de um dos seguimentos da família Mayfair: Merrick.
Parte história do livro remete à Entrevista com o Vampiro, mais especificamente ao amor entre Louis e a vampira criança Cláudia. Merrick Mayfair, a bruxa protegida pela Talamasca é contatada pelos vampiros para que use seus poderes e estabeleça de alguma forma um contato, mesmo que rápido com Cláudia morta a séculos. Porém a maior parte da narrativa conta a história de Merrick desde criança e percorre a aventura com David pela América Central.
É uma história envolvente, curiosa e interessante do início ao fim, Merrick é uma personagem fascinante. O livro deixa aquela vontade de ler as demais sagas que aqui se entrelaçam, uma das obras mais inteligentes da Anne Rice.

Quem já leu as crônicas anteriores conhece Marius de Romanus, o vampiro mais apaixonado criado por Anne Rice. Em Sangue e Ouro nos deparamos com uma narrativa suave que mistura a doçura das palavras com uma história cheia de altos e baixos focada em histórias de amor e de solidão.
Esta é a história do vampiro Marius, um dos mais poderosos Filhos dos Milênios, aqui algumas lacunas dos livros anteriores são preenchidas, algumas histórias são recontadas sob outra ótica, conhecemos mais ou temos nosso primeiro contato com alguns personagens e enfim sabemos toda a história do vampiro encantador que é Marius.
Lemos sua trajetória enquanto guardião dos pais sagrados Akasha e Enkil, sua vida em diversos lugares, diversos cenários, sob diversas circunstancias e com diversos companheiros... Pandora, Mael, Avicus, Zenóbia, Amadeo, Bianca... são só alguns dos nomes que fazem essa história acontecer.
É até então o livro mais romântico das Crônicas Vampirescas de Anne Rice, é uma narrativa sobre como o amor pode mover uma vida durante milênios. Simplesmente encantador.

Então é isso gente, espero que tenha despertado um pouco que seja a curiosidade bela obra de Anne Rice, a próxima postagem da série trará os últimos livros das Crônicas Vampirescas, não sei quando virá, mas virá. Se quiserem ler sobre os primeiros livros, minhas resenhas anteriores estão aqui, aqui e aqui.

Só a nível de curiosidade bloguística, comecei a escrever esta série de resenhas há exatamente quatro anos.

Imagens: Skoob.

Um comentário:

Claudio Chamun disse...

Prefiro os teus vídeos - rsss.