domingo, 8 de setembro de 2013

Vai de 80's! - Música

Peguei a foto no Google, mas em algum
lugar na minha casa tem os dois volumes
desse disco :)
Voltando a falar dos anos 80, cheguei finalmente ao ponto que eu queria, a música. Não tem erro, na dúvida, vai de 80’s que dá certo. Esta década tem tudo que eu mais gosto na música, tem rock do bom, pop do bom, e MPB da boa. Falando nela, na MPB dos anos 80 tem de breguices de primeira (daquelas que a gente ama sem admitir) como Richie e sua Menina Veneno à obras primas como os discos Almanaque e Malandro, alguns dos meus preferidos de Chico Buarque. Em 1980 o festival MPB80 fez estourar diversos nomes como Oswaldo Montenegro.

Acho essa foto uma graça

No pop internacional não precisa dizer muito mais que: Thriller, é Michael sendo "rei". Quem não vira monstro/zumbi quando toca Thriller? Querem mais um argumento validíssimo pra amar o pop dos anos 80? Como não ficar "soltinha" ao som da quase quarentona Like a Virgin? Vinda de 1984 pra fazer gente pirar na pista (rs) marcando a carreira de Madonna que já era sucesso e explodiu de vez.


The very first
E o rock? Ai o rock, minha eterna delícia. Quem nunca cantou Sweet Child o'Mine né gente? Bom demais o Guns com Slash na guitarra e Axl na sua melhor forma. E Guns n' Roses é só um nome numa lista enorme de bandas geniais que bombavam nos anos 80: Bon Jovi, U2, Dire Straits, Aerosmith... Mesmo que você não seja fã de rock uma dessas bandas você já ouviu e muito provavelmente ouviu algum clássico dos anos 80. Mas não foi só lá fora que se fez rock do bom, nos anos 80 nasceram e estouraram boa parte das melhores bandas de rock do Brasil: em 1981 nasceu o Barão Vermelho (Cazuza S2), em 1982 nasceram Titãs e Legião Urbana, em 83 Capital Inicial, em 84 minha banda favorita, os Engenheiros do Hawaii... uma espécie de paraíso hehe.
Pois é gente, os anos 80 trouxeram um monte de coisas legais pra cultura pop, referências até os dias de hoje, fui sucinta mas acho que consegui falar o suficiente nessas três postagens. Se não leu as outras, vem ver, tem Cinema e TV dos anos 80 pra ficar nostálgico mesmo se você, como eu, nasceu depois dessa década. Vou ficando por aqui, bjs e até a próxima postagem.

8 comentários:

Leon TheGamer disse...

Não sou dos anos 80, mas confesso que só escuto música dessa década rsrs

Rodrigo Ferreira disse...

Raquel,
Anos 80 tiveram musicas que embalaram muitas pessoas com a banda Aerosmith com aquela cara esquisita que eu adorava e o Engenheiros do Hawai amo as musicas dessa banda e o Richie com Menina Veneno da minha época (estava nunca nova essa música) amava mesmo.

Pena que não nasci nos anos 80. Mas adoro curti essas músicas.

Rodolfo Soares disse...

Apesar de ter nascido no final da década eu sou um grande fã desse período... E dos anteriores também...

Guilherme Augusto disse...

Os anos 80 foi o auge do rock brasileiro... até no pop... a diferença de artistas pops daquela época, é que eles ainda tinham que ter algum talento para se destacar, hoje o auto tunes faz tudo... :(

Matheuslaville disse...

Os anos 80 são incríveis muitas coisas épicas aconteceram!!!

Claudiomar Aparecido disse...

é verdade os anos 80 foi demais, muita musicas boas

Claudiomar Aparecido disse...

até hoje as musicas dessa tempo é sempre bem vinda

Andresa Lee disse...

Oie Raquel!
Nasci no finalzinho dessa década e acho a melhor, sem dúvida! O rock dos anos 80, tanto nacional quanto internacional, era, ou melhor, é perfeito. Curto todos os artistas que vc citou e muitos mais. Esse post poderia ser infinito, rs.

Ah, adorei o teu perfil. Li e me identifiquei com cada palavra, rs.

La Vie d'Lee