segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Toda Surdez Será Castigada

Em 2013 lançou seu álbum de estréia Ylana Queiroga, cantora recifense de uma família de músicos consagrados de Pernambuco, filha de Nena Queiroga, sobrinha de Lula Queiroga. O disco "Ylana", que levou seis anos pra ficar pronto, é uma parceria com seu irmão multi-instrumentista Yuri Queiroga e faz releitura de músicas de diversos compositores pernambucanos: Felipe S. (Mombojó), Alceu Valença, Capiba, Isaar, Siba, China, Ortinho... e os compositores da Faixa Dois de hoje são Junio Barreto e os integrantes da Nação Zumbi, Jorge du Peixe, Pupillo, Lúcio Maia e Dengue.
Sim, a Faixa Dois de Hoje é a releitura de Ylana Queiroga para uma música linda da Nação Zumbi, "Toda Surdez Será Castigada", lançada em 2007 no disco "Fome de Tudo" que tem a força de toda música da Nação. Como música é melhor ouvir do que ouvir falar:


Como é de se esperar, a versão de Ylana traz a suavidade da voz feminina, o que porém, não faz perder em nenhum momento a intensidade da letra da música. Quanto à sonoridade, enquanto a versão de nação é bem marcada pela guitarra sensacional de Lucio Maia e a bateria de Pupillo; a de Ylana é um tanto mais eletrônica, mas sem tirar nada da "personalidade" original da música. Mais uma vez, melhor ouvir pra saber né?
 

Se gostou dá pra ouvir o disco inteiro e baixar as faixas por aqui, todo fã de música pernambucana (ou não) precisa ouvir esse disco, se não fosse ficar impossível de tão grande faria um faixa-a-faixa dele. Mas enfim, espero que tenham gostado da Faixa Dois de hoje, até a próxima.

8 comentários:

Claudio Chamun disse...

Eu não conhecia.
Vou escutar com calma.
Bjs

Claudiomar Aparecido disse...

eu também não sabia

Claudiomar Aparecido disse...

interessante

Manoela disse...

Curto demais essa musica, top!
www.galadedali.com

Marília Tasso disse...

Não conhecia, adorei toda a musicalidade. Boa dica!

Ale Marques disse...

Muito legal essa versão do Nação Zumbi.
Parabéns pelo blog.
-
http://alemarquesarts.blogspot.com.br/

Sport Club Futebol disse...

eu adorei o seu blog

Martha Alcantara disse...

Não conhecia, mas gostei bastante. Obrigada pela dica! :)
E obriga por visitar o blog, volte sempre! :*