sábado, 2 de janeiro de 2010

Bom, bonito e saudável

Há algum tempo, meses, andei pensando em ser vegetariana, sabe, ter uma alimentação mais saudável e tal...... Minha esperiencia sem carne durou apenas 4 dias, depois disso passei a admirar mais ainda quem é vegetariano.
Sempre comi vegetais, até gosto um pouco, meu problema é não comer carne, pra mim é difícil.
Sou a favor de quem opta pela dieta vegetariana em busca de uma vida mais saudável, só acho um saco aquele blábláblá de "salvem os animais" que algumas pessoas usam como desculpa pra não comer carne, isso torna o negócio chato, acho até que afasta muita gente. Pode ser maldade com os bichos, mas não é crime nem pecado nos alimentarmos de carne, e a carne até que tem valor nutricional.
Voltando aos vegetais, eles tem valor nutricional altíssimo e ainda por cima previnem doenças, só em comer frutas e legumes estaremos livres muitos problemas gástricos, circulatórios, respiratórios......
E vegetariano não come só salada como alguns pensam, existe uma cozinha variadíssima, até umas "carnes vegetais" que não perdem em muita coisa da carne de verdade. Ser vegetariano não é sinônimo de passar fome, pelo contrário, é sinônimo de comer bem, e ter uma dieta balanceada, sem contar que são comidas bonitas e gostosas.
Bom, vamos a parte da pesquisa. Quem, já leu ou viu na TV, enfim, quem já ouviu falar em vegetarianismo, já ouviu sobre os tipos existentes, esta tabela da Wikipédia dá um resumo de como é que funciona:

 

Se interessou? É algo que dá no que pensar, não é mesmo? Poderia até falar um pouco mais mas não intendo tanto do assunto. Qualquer coisa, dê uma pesquisadinha a mais, a internet tá aí pra isso.
Então é isso.

Um comentário:

Tatiane disse...

Oie Raquel!!!
Obrigada pela dica!Conseguir fazer no meu.
;)
Obrigada mesmo!!!
bjim