terça-feira, 20 de julho de 2010

"Amigo é coisa... blá blá blá blá" ♪♫

     Dia do Amigo!!!! Sempre me pergunto o porquê da existência desses dias... Acho estranho precisar de dia disso... dia daquilo... Amigo? A gente não tem todo dia? (ou deveria ter?) Então pra quê dia do amigo?    
     Apesar de tais questionamentos, o dia do amigo me fez pensar sobre a amizade, sobre o verdadeiro valor que tem os amigos, o papel que eles tem. Amizade é liberdade pra contar aquilo que você não conta pra ninguém e aquilo você conta pra todo mundo. É poder falar na cara desde um "foda-se" até um "eu te amo" e isso não modificar em nada o jeito da pessoa te encarar e vice-versa. Amizade independe de proximidade ou distancia, de se falar todo dia, ou passar anos sem se falar. Verdadeira amizade o tempo não apaga. Ela se desgasta? Sim, se desgasta! Mas tem poder pra se renovar, basta a gente querer. E se a gente não quiser, é porque essa suposta amizade merecia mesmo se desgastar por completo.           
      Amizade é fazer loucuras, ou evitar que elas sejam feitas. É rir junto com o outro e rir um do outro também. É elogiar e também é falar mal. É dizer "você tá linda" e "você tá ridícula". Amizade não é um pacote só de coisas boas não. Amigo que é amigo sofre pelo outro. Amigo briga e depois morre de rir da briga. Amigo diz: "Tá vendo, eu te falei." e joga na cara o que fez por você. Mas no fim das contas ele perdoa sua ingratidão, porque a amizade supera tudo isso.
      A amizade é melosa porque o amor é meloso, e ela é um amor puro e sincero, e é por isso que gostamos de ter amigos. Quem vive sem amigos? Vida sem amigos não é vida, é amargura. O simples fato de me imaginar sem um dos meus amigos dói. As amizades são preciosas, por isso  é necessário cuidado mais que especial com elas... Sem querer fazer merchandising, mas a amizade é essa coca-cola toda!!!! E ainda digo mais: Aprecie sem moderação!


Amo vocês meus amigos!

5 comentários:

Érico Pena disse...

Nada melhor que no dia do amigo fazer uma postagem sobre a amizade, afinal... quem encontra um amigo, encontra um tesouro né?

Nerd Pig disse...

Passando aqui pra comentar! Tenha um bom dia, visite meu blog!

Lane disse...

amigos amigos õ/ tesoouro! fiz uma homenagem a eles no meu fotolog também, é sempre bom demonstrar a importância :]
beeijão

Fernanda Lopes disse...

Oi Raquel, tudo bom? Obrigada pela visitia primeiramente. Bom, como eu disse no texto, esses momentos revelam muitas coisas, por isso o nome ''momento de verdade''... Geralmente quando estamoas passando por uma fase dificil, nos questionamos e assim nos conhecemos melhor, com mais profundidade, com isso ganhamos experiência e força para o próximo desafio que a vida nos coloca. Por isso o tal nome, por revelar coisas profundas sobre nós mesmos. Volte sempre! E Espero ter ajudado!

T. disse...

Sem querer ser lugar-comum, nem dramática, sem esse amor de amizade, a vida ia ser insuportável.
:p
Beijooos