quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E quando a gente menos imagina...

...a vida adulta vem bater na nossa (porta) cara.

        Você percebe que seus hábitos são outros, seus amigos são outros, suas festas são outras, seus gostos são outros, sua aparência é outra... É claro que há coisas que duram pra sempre, alguns hábitos antigos, os verdadeiros amigos, a banda favorita de todos os tempos, a cor favorita... Mas a vida é outra.

        A Faculdade meio que representa um marco divisor, ela meio que te (leva) chuta pra tal da vida adulta, dai você percebe que precisa de um emprego e de uma vida estabilizada. Isso dá tanto medo... A maioria das pessoas começa a desvalorizar o que realmente tem valor por causa desse emprego e dessa estabilidade, e por mais que você diga "Não serei uma dessas pessoas" não há garantia de que não seja. Por mais que a gente queira vão sempre haver promessas e planos não realizados e as vezes até frustrados. Eu não quero dizer que os adultos não são felizes, apenas estou constatando algumas verdades com as quais todo mundo se depara um dia. Mesmo que nossos sonhos se realizem sempre vai ter um deixado pra trás em troca de outro que talvez nem tenha o mesmo valor... No fim das contas "nós só queremos viver, sem motivos, nem objetivos. Nós estamos vivos e é tudo. É sobretudo a lei dessa infinita highway"

11 comentários:

Filipe Santos disse...

belo post, e parabens pelo blog, gostei muito!!
=D


bj

by:Philipi

João Victor Lima disse...

Acho que desde a época pré-vestibular (pra quem fez) ou mesmo o 3ºano de ensino médio já iniciam o marco divisor.

A faaculdade consome um tempo imenso, a gente é jogado no ambiente cru e geralmente o primeiro período é de MUITA adaptação, hahaha. (Inclusive eu até fiz um post recente em meu blog sobre isso).

Texto bem desenvolvido. :)

Ah, e sinta-se convidada a me visitar em www.jvictorlima.com

Cintia Barreto disse...

Quando o ensino médio vai chegando ao final,já começa a dar um certo medo,e quando entramos na faculdade,caímos em si.. é muito complicado lidar com essas mudanças,mas elas são necessárias para nosso crescimento e amadurecimento tanto na parte física como na psique.

Wil disse...

É exatamente isso. As coisas mudam e tomam rumos que as vezes não percebemos, mas é preciso ter serenidade o suficiente para trilhar o caminho certo e sempre.
Um abraço

Anônimo disse...

O tempo passa, mas não podemos deixar o medo tomar conta d nós.

Milla disse...

A vida nunca perderá a graça enquanto houver sonhos. Lembre-se disso.
A propósito, adoro essa musica dos engenheiros.
Bjinhos

Mauro disse...

Pois é..to precisando de um emprego...e pior quem é faz teatro se ferra mais ainda..que é difícil ganhar dinheiro com teatro.

Leonardo disse...

Eu sinto muita saudade da infancia sem preocupações...Realmente a faculdade é um divisor de aguas. Acho que eu preferia ser eternamente criança, mas ja que a vida não pode ser assim, temos que fazer o melhor que podemos

Parabens pelo texto e pelo blog. Vou seguir

Se puder da uma olhada no meu blog, e se gostar segue :D
http://www.thenerdsarecool.blogspot.com/

Uma personagem. disse...

Com certeza, do nada a gent se ve adulto, algo q parecia tão longe e algo q naum podemos fugir.
Adorei o blog, comenta no meu?

Bruna disse...

Muito bom.
Eu mesmo já troquei de amigos, de relacionamentos, de gostos, de mentalidade em si mesmo. Tudo muda! Você realmente cresçe e vê o mundo de uma forma diferente. É bom isso, mas é claro que se tem bem mais responsabilidade.
Beijinhos
http://bruuhloira.blogspot.com/

Um Pouco Sobre Isso disse...

parabéns pelo post e pelo blog.
Já estou seguindo, espero sua retribuição
http://umpoucosobre.blogspot.com