domingo, 13 de março de 2011

Decidir

A vida é feita de decisões, desde sempre somos obrigados a decidir o que queremos, o que é melhor pra nós, que caminho tomar, que carreira seguir... Todos os dias decidimos o que comer, o que vestir, o que dizer, já é coisa automática, involuntária, decidir é natural.
A idade deixa as decisões mais sérias, mais complicadas... enfim, mais adultas. São essas decisões adultas que podem mudar o rumo de nossas vidas, são elas que definem se seremos ou não felizes. Na minha opinião, somos felizes quando decidimos por nossos sonhos e guiamos nossas vidas por eles e não por ambições tolas ou por simples comodismo, preguiça ou medo de lutar... Decidir por sonhos é difícil, é necessária toda a coragem pra investir numa base não sólida, mas se isso significa felicidade, pode ter certeza que vale a pena.
Eu não estou falando de pensar com o coração, decisões são tomadas com a cabeça, mas isso não significa que tenhamos de boicotar nossos sonhos pelo que aparentemente é mais certo, ou o que as pessoas dizem ser mais certo. Não seguir os sonhos é ter medo de ser feliz... Quem em sã consciência tem esse tipo de medo?
Pois é, tenho aprendido o valor das decisões.

5 comentários:

Be Happy :) disse...

Realmente, quando mais ficamos "velhas", mais as nossas atitudes são difíceis. Muito bom o texto, só a cor da letra que não ajudou muito rs.

Jéssica Pagliai disse...

Concordo plenamente!!!

Nossa vida eh cheia de caminhos, e então cabe a cada um a decidir o caminho a ser percorrido...

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Paula disse...

E também temos que grandes poderes trazem grandes responsabilidades

Nathacha disse...

A vida é feita de descisões! sempre iremos escolher algo e deixar outra de lado...
http://medicinepractises.blogspot.com

CAMILA de Araujo disse...

Olá Raquel, primeiramente obrigada pelo comentário. Sobre o que vc disse no meu post, farei das palavras de um professor da faculdade, as minhas... apesar da linguagem da internet ser defasada, pelo menos as pessoas estão lendo e escrevendo mais.

O blog TEORIA DO PLAYMOBIL mudou de endereço e ta de cara nova, mas o conteúdo continua o mesmo e sempre procurando evoluir e inovar, confira:

www.papel40kg.blogspot.com
(antigo TEORIA DO PLAYMOBIL)