quinta-feira, 29 de março de 2012

Viva Elis

"És fascinação... amor"
Você também anda se arrepiando com a nova campanha da Nívea? E os detalhes dessa campanha já viram?
Pois é, a Nívea está fazendo 100 anos e está promovendo uma grande festa ao redor do Brasil, em homenagem a ninguém mais, ninguém menos que a memorável Elis Regina. Foi organizada uma exposição sobre a pimentinha já com datas marcadas para passar por algumas capitais do país, as mesmas capitais estão recebendo por esses dias a turnê musical do projeto que conta com Maria Rita que depois de uma linda carreira de quatro discos maravilhosos está homenageando pela primeira vêz sua mãe nos palcos.
Elis foi interprete de canções como "Madalena", "Como Nossos Pais", "O Bêbado e a Equilibrista", entre outros clássicos da MPB e cantou com grandes nomes como Tom Jobim e Chico Buarque. Até hoje é lembrada com saudade pelos que vivenciaram a época e ainda muito admirada pelas novas gerações. Maria Rita está em atividade desde 2012 e emplacou alguns sucessos como "Cara Valente", "Encontros e Despedidas" e "Tá perdoado". Não há dúvida de que este é realmente um grande espetáculo aos olhos e ouvidos.
Este domingo é dia... estarei prestigiando o show do Projeto Viva Elis no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Recife, será gratuito, sem retirada de ingressos, ocorrerá entre 18h e 21h, e eu recomendo, se puder comparecer, vá.
Se interessou quer saber se o projeto estará em sua capital? Clique aqui e saiba mais.

terça-feira, 20 de março de 2012

EngHaw

Não me lembro desde quando eu digo por ai que Engenheiros do Hawaii é minha banda favorita e tenho tentado fazer com que outros ouçam e entendam minha paixão, mas dias atrás decidi escrever um texto contando minha história com a banda e o resultado foi um texto enorme sobre como eu nunca acompanhei a minha banda favorita.
Eu admiro muitíssimo quem era fã na época em que não existia internet, por que sem ela eu não saberia nada sobre banda nenhuma, imagina ser fã... a falta de acesso é minha primeira desculpa. Conheci Engenheiros quando eu tinha 8 anos, meus irmãos mais velhos eram adolescentes que ouviam rock'n'roll e o 10.000 destinos era o disco da vez, e foi através dos meus irmãos e do 10.000 destinos que conheci a banda. Agora imaginem: você tem 8 anos, não sonha nem em ter computador, quanto mais internet, vive numa cidade de interior sem nenhuma loja de discos decente quem dirá show. Nem meus irmãos que já eram mais velhos tinham muita informação, imagina eu, pra piorar nem MTV pegava na casa em que a gente morava. O resultado? Durante anos o 10.000 destinos era minha única referência de Engenheiros do Hawaii.