sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Séries, séries, séries!

Setembro é mês de seriemaníacos ansiosos pelas temporadas de suas séries favoritas que estão voltando quentinhas, eu estou a espera das quatro séries que tenho tentado acompanhar há algum tempo e voltam todas esse mês, então decidi falar um pouquinho delas, um post "o que ando vendo" como pretexto pra indicar minhas séries favoritas. Segue a lista pela data em que elas saem:

Dia 13 de Setembro estreia a quarta temporada do super bem sucedido musical Glee. Das séries que eu vejo é a menos séria e mais fraca em termos de história, mas é tudo feito com tanto capricho que não tem como não se apaixonar. Claro que o ponto alto são as apresentações musicais mas com o tempo quem assiste acaba se entregando ao enredo meio desconexo e começa a gostar e torcer pelos personagens que aliás, na minha opinião, são muito bem representados. A quarta temporada vem com novos ares, novos cenários, caras novas e a esperança de que a série não perca totalmente o rumo e se torne um fiasco. Juro que só passei a ter esperanças de que a temporada que vem por ai teria algo de bom quando a season finale da 3ª temporada fugiu de todas as expectativas e mesmo com todas as críticas teve uma cara de "vocês não perdem por esperar" e por isso estou esperando com dedinhos cruzados.

A segunda temporada de Grimm na verdade começou dia 13 de Agosto, mas depois de quatro episódios lançados resolveu nos deixar esperando até 28 de Setembro, então o jeito é sentar e esperar. Pra quem não sabe do que se trata, essa maravilha de série narra a história do policial Nick Burkhardt, que faz parte da linhagem dos irmãos Grimm, os únicos humanos capazes de identificar e lutar contra os Wesen, que são aqueles que todos nós conhecemos como lobo mal, três porquinhos, família urso (cachinhos dourados),etc, só que bem... eles não são tão conto de fadas assim, na verdade são monstros e muitos com hábitos bem cruéis e por isso precisam ser detidos por quem pode, um Grimm. História e personagens completamente apaixonantes, não tem como eu não estar ansiosa, até porque pausas durante temporadas me deixam mais nervosa que o período entre temporadas.


Dia 30 estreia a segunda temporada de Once Upon a Time, uma série que é simplesmente mágica. Junte ação, aventura, amor e mais tudo de lindo dos contos de fada e tenha Once Upon a Time. Nela os personagens de tudo que é conto de fadas vivem amaldiçoados numa terra sem mágica, com suas memórias alteradas de modo a não mais lembrarem de quem realmente são. Poucos sabem a verdade e apenas uma é capaz de livrar a cidade Storybrook da tal maldição: Emma Swan, a filha da Branca-de-Neve. O fim da primeira temporada foi uma explosão com cara "agora o bicho pega" e me deixou sem fôlego até agora. Preciso dizer meu estado emocional enquanto me preparo pra segunda temporada?


Dexter é o Serial Killer já consagrado que volta em sua sétima temporada também no dia 30 de Setembro. A série tem seu fim confirmado para a oitava temporada o que talvez explique acontecimentos tão marcantes (pra dizer o mínimo) no fim da sexta. Tais acontecimentos e o fato de estar caminhando para os últimos episódios exigem que a sétima temporada bata todas as expectativas e seja a melhor possível e por isso a ansiedade no nível máximo. Não devo ser a única sentindo falta de ver Dexter matando de leve uns assassinos né...rs.


E vocês ai, suas séries favoritas também voltam esse mês? Qual a sensação ao esperar cada uma delas?

5 comentários:

Marco disse...

desses só conheço glee, mas assisti só um pouco uma vez.

Macaco Pipi disse...

eu curto
game ofthrones

the walking dead

falling skies


http://www.ziqzira.com.br/

Miguel Guerra Lopes disse...

Oi, Raquel,

Muito legal seu post não apenas dizendo quando as séries voltam, mas contando um pouco sobre elas. Eu, por exemplo, nunca soube do que se tratava Grimm, mas me pareceu bem legal. Gosto bastante de Dexter e já acompanhei alguns episódios de Glee, embora tenha ficado um pouco perdido.
Gosto bastante de Game of Thrones, a qual estou esperando ansiosamente, mas creio que só retorne em outubro.

Abraços,

Miguel

Juan Dias disse...

glee e da hora. comente
http://snestalgia.blogspot.com.br/

Alexandre Rodrigues disse...

Já tentei assistir algumas séries, mas nunca tenho paciência de acompanhar até o final da temporada.