sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cabô Novembro

Chegou a hora de revisar tudo o que foi falado aqui no blog durante o mês de Novembro, com comentários adicionais. No ar, o Videocast de Novembro:


Valeuzinho por assistir, se quiser ler meu texto antigo sobre o natal clique >aqui< :*

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

3 tensões

Outro dia estava conversando com meu irmão sobre a experiência de estar de TPM, ela que bate forte em mim e em boa parte das mulheres. Falando com voz de biólogo (meu irmão está se formando em ciências biológicas) ele começou a me explicar que os homens também passam pro processos fisiológicos que mais ou menos uma vez por mês causam certa tensão emocional, algo bem parecido mesmo com o que chamamos de TPM. Fica claro então que homens e mulheres passam por um período mensal de agitação emocional, com os mais variados sintomas, isso por razões explicadas biologicamente.
Enquanto a conversa fluía, detectamos mais dois períodos de tensão pelo qual homens e mulheres passam. O primeiro atinge a classe assalariada e se chama FIM DE MÊS. Quando o mês vai chegando ao fim provavelmente o salário já acabou pelo menos uma semana antes, sua carteira tá vazia e as contas começam a chegar, aquela bela fatura de cartão de crédito com os gastos do fim do último mês quando, sem dinheiro, você recorreu ao cartão. É tudo bem desesperador, não acham? Quem passa por isso sabe que não tem como não ficar com o emocional abalado, alguém com contas a pagar e sem um centavo com certeza estará com um nível de estresse no mínimo explosivo.
A terceira tensão atinge os universitários, é a tensão do FIM DE SEMESTRE. Aquele estresse que a gente sentia nas semanas de prova no colégio, ou até nas provas que fazemos no meio do período na faculdade não chega aos pés da tensão do fim de semestre. Quando o semestre está acabando todos os professores exigem ao mesmo tempo vários trabalhos além de todas a provas das quais você depende pra passar nas disciplinas daquele semestre, tudo o que você pensa é em se livrar logo de cada uma das disciplinas, de preferência passando com uma média legal e sem precisar fazer uma final. Pra isso ou você se mata de estudar ou se contenta em estudar algumas coisas pela segunda vez no semestre que vem e desorganizar todo o curso que você ainda tem pela frente.
Agora imagina as três tensões ao mesmo tempo... só toma cuidado pra não cortar os pulsos.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

"These changes ain't changing me."

Sou alguém que muda pouco esteticamente, acho que desde à adolescência só meu peso e meu cabelo mudaram algumas vezes (com certeza não muitas), meu rosto continua quase exatamente o mesmo. Há até quem diga que meu rosto não mudou nada desde a infância, mas enfim, acho um tanto impossível né, mas concordo que não sou muito diferente de mim há cinco anos atrás por exemplo:
Sou ou não a mesma?
Não esteticamente, me sinto bem mais amadurecida e um tanto esclarecida, ainda tenho muitas dúvidas mas elas não representam mais parte grande na minha vida como costuma ser nos anos da adolescência. Me acho mais inteligente, mais esperta e menos inocente, não sei até que ponto isso tudo é bom, mas me sinto assim. Sei que ainda tenho muito a crescer, mas me sinto tão feliz a cada vez que percebo que algo em mim mudou de forma positiva e fico ainda mais feliz ainda quando percebo que minhas antigas características boas ainda existem e estão firmes e fortes.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

árvores de natal

Tenho levado o mesmo susto repetidas vezes nos últimos dias, viro uma esquina e PAM tem uma árvore de natal piscando na minha frente, viro pro outro lado e tem um Papai Noel enorme acenando pra mim, é como se monstrinhos natalinos estivessem cada vez mais perto, algo como um pesadelo, só que na vida real. Todos sabem (ou deveriam saber) que por alguns motivos eu não curto muito o natal, mas que a minha receptividade a tal data depende muito do meu estado de espírito, e os sustos que tenho levado tem muito a ver com este estado.

O que me assusta não são as árvores, nem as luzes, nem o Papai Noel, o que me assusta é a sensação de ver esse ano acabando depois de aparentemente ter sido tão curto. Sei que vivi muita coisa em 2012 e ainda tem um bocado pra viver antes que ele acabe, mas vi o tempo passar de forma tão estranha que me assusto quando percebo a velocidade por traz dessa estranheza.

O pior (ou melhor, não sei), é saber exatamente o motivo dessa passagem de tempo toda louca, é que desde a entrada na universidade minha contagem de tempo ficou semestral, acompanhando cada período cursado. Em 2012 veio uma greve nas universidades pra atrapalhar minha contagem de tempo e meu cérebro tá tipo: "Como assim só terminei um período e o ano já acabou? Que porra de árvore piscando é essa? Me roubaram seis meses?" Em resumo, é esta sensação que me assusta, e o pior é pensar que a passagem de tempo não vai se normalizar tão cedo. E o que posso esperar? Medo dos fogos de ano novo, das fantasias de carnaval, do coelho da páscoa, das fogueiras juninas...

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

brilho, glamour e sintetizadores...

Vamo começar novembro com um som delícia vindo direto da Holanda? Se acontecer com vocês o mesmo que comigo, terei leitores "dançandinho" na frente do computador daqui pro fim do post rs.

Senhoras e senhores, com vocês, I Kissed Charles:

Ok, vendo uma foto não parece muita coisa, mas que tal saber um pouquinho sobre a banda? Então, I Kissed Charles, nasceu em 2006, fundada por Charlot Henzen, líder, vocalista, compositora, e me arrisco a dizer, alma da banda. No começo, segundo Charlot era uma banda de punk/pop/rock com sintetizadores, e assim ela foi no EP lançado em 2008 e no primeiro disco, de 2009, This is not Romantic. Em resumo, o som da banda era assim: