terça-feira, 13 de novembro de 2012

árvores de natal

Tenho levado o mesmo susto repetidas vezes nos últimos dias, viro uma esquina e PAM tem uma árvore de natal piscando na minha frente, viro pro outro lado e tem um Papai Noel enorme acenando pra mim, é como se monstrinhos natalinos estivessem cada vez mais perto, algo como um pesadelo, só que na vida real. Todos sabem (ou deveriam saber) que por alguns motivos eu não curto muito o natal, mas que a minha receptividade a tal data depende muito do meu estado de espírito, e os sustos que tenho levado tem muito a ver com este estado.

O que me assusta não são as árvores, nem as luzes, nem o Papai Noel, o que me assusta é a sensação de ver esse ano acabando depois de aparentemente ter sido tão curto. Sei que vivi muita coisa em 2012 e ainda tem um bocado pra viver antes que ele acabe, mas vi o tempo passar de forma tão estranha que me assusto quando percebo a velocidade por traz dessa estranheza.

O pior (ou melhor, não sei), é saber exatamente o motivo dessa passagem de tempo toda louca, é que desde a entrada na universidade minha contagem de tempo ficou semestral, acompanhando cada período cursado. Em 2012 veio uma greve nas universidades pra atrapalhar minha contagem de tempo e meu cérebro tá tipo: "Como assim só terminei um período e o ano já acabou? Que porra de árvore piscando é essa? Me roubaram seis meses?" Em resumo, é esta sensação que me assusta, e o pior é pensar que a passagem de tempo não vai se normalizar tão cedo. E o que posso esperar? Medo dos fogos de ano novo, das fantasias de carnaval, do coelho da páscoa, das fogueiras juninas...

10 comentários:

santofigueiredo disse...

Ver o ano acabando é tenso mesmo. Aqueles Papais-Noel, algum deles são estranho, com certeza! rs

Facul' é sinistro mesmo. é coisa de louco.

blogger disse...

Pois é, a cada ano que se passa a gente vai ficando mais velho ainda.

Jeniffer Haddad disse...

Eu adoro o Natal, para mim é a melhor época do ano, mas isso que vc falou é verdade, acaba muito rápido u.u

KaahMelo disse...

eu adoro o natal. melhor data para se reunir a famíliaa

Marco disse...

o natal é o dia onde as familias capricham mais na comida.

Pergunte a uma mulher disse...

Ri demais com os monstrinhos hahahahahahaha

pc: esse negócio para digitar dificulta MUITO os comentários, as vezes a gente não consegue comentar por causa deles!

Maristela Saldanha' disse...

Otimo texto! enquanto você se assusta com o tempo passar rapido eu conto os dias para acabar logo =)
Parabens pelo blog!
seguindo >.<
beijos
me visita
http://maristelasaldanha.blogspot.com.br/

KGeo disse...

é muito essa sensação de o tempo passar rápido.

Claudio Chamun disse...

O Natal para mim passou a ser um feriado. O verdadeiro sentido do Natal acabou faz tempo. Mas, as famílias ainda curtem. Quem sou eu para contrariar.

www.cchamun.blogspot.com.br
Histórias, estórias e outras polêmicas

Nuti disse...

Hhuahasuash... que ótimo!
"Que porra é essa de luzinhas piscando? Me roubaram seis meses?"
Passou rápido né...