domingo, 16 de junho de 2013

Vai de 80's! - TV!

Quem não curte aquelas séries antigas que volta e meia voltam a passar na TV de hoje em dia? E os programas infantis daquela época? Bom, pelo menos eu gosto demais de muitos dos programas de TV dos anos 80 aos quais já tive acesso, por isso hoje vou lembrar e/ou apresentar pra vocês alguns dos que eu mais gosto. 
Quando alguém fala em Sítio do Pica-pau Amarelo, você pensa em quê? Eu, particularmente penso nessa turma aqui:
 Era, com certeza, uma dais coisas que eu mais gostava de ver na TV quando era pequenininha. Sim, passava ainda quando eu era muito pequena, mas ai, quando fiquei mais velha eu lembrava que gostava, mas não lembrava mais como era, então assisti de novo, e me reapaixonei.
E Alf o ETeimoso quem lembra? Tá, esse eu nem lembro taaanto assim, mas eu achava tão legal. Como não amar os extraterrestres dos anos 80? Mudando de assunto mas continuando na mesma época, ao mesmo tempo que eu assistia Alf, assistia outra série dos anos 80: Punky, a levada da breca. Punky era uma menina esperta, divertida e criativa pra inventar brincadeiras e aprontar também, como toda criança. A série também tinha seu lado sério já que tratava de questões como adoção. Outra na mesma linha era Arnold.

Para os "grandinhos" tinha a série Anos Incríveis, uma das melhores séries teens ever, que nos anos 80 tentava traduzir a vida de um adolescente "normal" dos anos 60/70. E claro que não se pode falar em série dos anos 80 sem falar de McGyver (aqui no Brasil Profissão:Perigo), personagem que até hoje é lenda viva por ser capaz de sair de qualquer problema (que tinha muitos, sendo ele agente) usando apenas seus conhecimentos de química e física (o cara era f*da e ponto).

Tem tanta coisa que poderia ser abordado aqui: desenhos, programas de auditório, novelas... mas, na boa, já que eu tenho que terminar o texto antes de vocês leitores desistirem de ler por estar grande demais, vou dar um motivo para ler até o final:
Com que palavras descrever o significado de Chaves e Chapolin? Não conheço ainda uma geração que não tenha sido "educada" pelo trabalho do Bolaños. Como não rolar de rir com as mesmas piadas antigas e repetidas do programa do Chaves? Como não se inspirar com as aventuras divertidíssimas do Chapolin Colorado? É incrível o que estes programas provocam até hoje, por isso guardei isso para o final. Fiquem com um vídeo lindo de encontro do Chaves com o Chapolin e até semana que vem!
(sim, eu sei que está em espanhol, mas é lindo)

6 comentários:

Steve Gleidson disse...

Que pena que esse episódio de Chaves não foi dublado mas deu pra se divertir mesmo assim.

http://meuuniversopeculiar.blogspot.com.br/
http://versandosobreotudoouonada.blogspot.com.br/

Claudio Chamun disse...

Vi todos também.. kkk
Que saudade!

Querida to sentindo a tua falta lá no H.E e O.P.
Preciso da tua ajuda para chegar nos 20mil acessos.
Bjs

Maria Valéria disse...

haha, vi a maioria do que vc citou no post... alf é lindo *---*

bjs, Quel :D

Rodrigo_Marques disse...

Mega Nostalgico esse post heim rsrsrsrsrs adorei!
Parabéns pelo blog! Está ótimo!

Claudio Chamun disse...

Alf e McGyver eu vi muito. E o Chaves quem não viu?
Passa até hoje - rss.


O H. E. e O. P. está em festa. Aparece lá para comer um bolinho.

Li Limeira disse...

Como dizem relembrar é viver e eu assistia todos esses ... amava o Alf seriado e depois o desenho , não perdia um... Magayver O SERIADOOO!!!
Muito bom seu post. Seguindo aqui ... se quiser passa lá em http://alternativassonoras.blogspot.com.br/2013/07/sonzera-das-antigas.html Abraço!!!Ficarei feliz!!!