domingo, 6 de abril de 2014

Registrando - parte 1

As vezes deixo algumas coisas da minha vida registradas aqui no blog só pra no futuro ver como um dia eu já pensei. Já escrevi muito sobre o que eu estava passando e sobre o que eu estava pensando, para o momento e para o futuro. Ao reler esses textos me vem a memória todos os meus planos meio perdidos de futuro, e pensando no agora, vejo que alguns desses planos não tem mais muito valor e vejo que hoje mais do que nunca tenho voltado a pensar como há bastante tempo atrás.
Agora que estou me formando, minhas esperanças quanto a formação que estou adquirindo tem caído catastroficamente, e me pego pensando em coisas muito parecidas com o que escrevi nessa postagem em 2012, não que eu ainda tenha essa opinião sobre a pesquisa, até porque tenho juntando material e lido por conta própria, para projetos futuros. E por falar em futuro, o que será dele?
O curso de história não tem se mostrado o melhor curso pra quem quer sair da universidade com um futuro profissional encaminhado e a melhor alternativa que eu vejo pra quem está terminando e investir em um mestrado e seguir nessa área mais acadêmica. Mas eu não estou investindo nisso. Nunca sonhei em ser historiadora e por isso, muitas vezes passou pela minha cabeça desistir, mas eu amo estudar história, não pelo futuro, mas pelo agora. E o que eu quero da vida? Quando eu escrevi esse outro texto em 2011, a minha vontade era largar o curso, fazer vestibular de novo e recomeçar a vida seguindo os meus sonhos. A verdade é que não demorou pra eu começar achar essa ideia idiota e perceber que eu não precisava recomeçar e sim continuar a vida, é também o que eu preciso agora, isso não me impede de ter sonhos e segui-los.

5 comentários:

Arthur Claro disse...

Bela reflexão, sempre é bom refletir o que pensávamos anos antes do que poderia ser o futuro e quando esse "futuro" chega podemos aprovar ou reprovar esses pensamentos, mas é bom mesmo não parar de refletir sobre as coisas. Parabéns pelo blog.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com

Dicas de Mulher disse...

Amei o post , ficou legal!

Guilherme Augusto disse...

É um ótimo exercício fazer esse registro... pode apostar que tu levará um susto de quanto mudou quando ler daqui uns 5 anos... eu já fiz isso, e me assustei.. rsrs

KGeo disse...

Muito boa sorte neste curço

Marcus Alencar disse...

Esse momento de dúvida também tive na minha época de faculdade. Foi dificil, mas superei. Tive alguns apoios muito importantes para seguir em frente. Claro que não podemos depender disso, não é mesmo? O importante é sempre refletir sobre o que está acontecendo e o simples de fato de você registrar isso facilita as coisas pois te dá a oportunidade de acessar o seu passado mesmo que em fragmentos. Digo fragmentos pois é assim que sempre vejo meus textos, partes do meu ``eu`` sendo fragmentado em palavras que refletem o meu olhar sobre o que recebo do mundo, da vida e..enfim, de tudo. Parabéns pela iniciativa, vida longa ao seu blog.