domingo, 13 de abril de 2014

Registrando - parte 2


Quando tinha entre 16 e 17 anos (mais ou menos a época em que eu criei o blog) meu sonho era trabalhar com mídias e com texto, o que me levou a escolher a Publicidade. Ao conversar com pessoas mais velhas sobre o que eu queria com relação ao curso, eu falava sobre o Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social, que era pra onde eu gostaria de me encaminhar depois que terminasse Publicidade. O desejo era tanto que eu tinha mais certeza sobre o que eu queria depois do que o que eu queria antes, pra que fique claro, eu tinha dúvidas se a Publicidade era o caminho certo.
O fato é que eu não passei nesse vestibular, e acabei caindo no curso de História, para o qual eu não tinha planos, e fui tentando construir esses planos ao longo desses pouco mais de 4 anos e desisti da maioria deles, exceto aquele que me acompanhou no maior tempo do curso, o de fazer outra graduação. Durante muito tempo fiquei perdida em que graduação seria, mas ai pensei direito, tem algumas coisas que eu não quero perder, o tempo que passei na História e todo conhecimento e material de pesquisa que juntei ao longo do curso, e meu sonho (aquele antigo sonho). Juntando tudo isso parece sensato que minha próxima graduação seja Jornalismo, com o objetivo de seguir minha pesquisa (que envolve imprensa ilustrada) e me preparar do início ao fim do curso para o mestrado em Comunicação.
Claro que pra tudo isso eu preciso trabalhar muito. E claro que isso envolve ter um emprego. Um dos meus planos que venho mantendo durante a graduação é que quero passar num concurso público depois de formada, mas eu sei que enquanto isso não acontecer eu vou ter que me virar com o que der pra me manter na minha próxima faculdade. E se isso significa que eu vou ter que dar aulas, ótimo, faço licenciatura, quero ser professora, só não quero a vida toda.
Bom, estou apenas deixando registrado pra ver se um dia eu vejo dar certo, enquanto isso vou encarando meu último período de História, que tá punk, tá level hard.
Até a próxima.

3 comentários:

Anna Beatriz M. disse...

Ah, mas pense pelo lado bom, nada vem sem certo esforço. ;)

Fábio Alves disse...

Comigo tb aconteceu algo parecido. Só não deixe pra mto tarde a outra faculdade q vc realmente qr fazer.

Marcus Alencar disse...

Sempre tive muito interesse por história e esse só aumentou quando eu fazia curso pré-vestibular onde tive um excelente professor. No entanto, sempre gostei de escrever, de dialogar com as pessoas através da escrita, de fazer as pessoas refletirem, etc...enfim, cada caso é um caso mas acho que o mais importante é a forma como você se relaciona com a profissão que quer exercer. E o mais importante: nunca é tarde pra mudar de ideia. Você sempre pode ir se descobrindo com o passar do tempo e de suas experiências pessoais.
É isso, abraço, boa sorte. Comentei até demais, rs, brincando, gostei mesmo do seu blog.