segunda-feira, 12 de abril de 2010

Um TOP 10 by Raquel S. Ramos

      Em uma escura madrugada de SEGUNDA-FEIRA, Raquel não tem sono, como lhe é comum durante a noite, ela sabe que poderia estar estudando já que dormir é impossível... Mas ela se vê diante de um computador com internet disponível e um blog com postagens assinadas por ela mesma. O assunto mais falado do blog? Música. Sim, mais um post falando de música... uma boa idéia, ótima.
     Mais ou menos nessa época, ano passado, publiquei um post chamado O que ando ouvindo , que falava... bem... do que eu andava ouvindo na época. Pra não fazer igual, esse ano decidi fazer um "o que ando ouvindo" em formato de TOP 10, o que é tarefa dificílima, porque falar de artistas que eu escuto é uma coisa, mas listar somente 10 músicas dos vários artistas é outra. Mas aceitei a missão de mim mesma e vamo lá então!

10. O Tempo - Móveis Coloniais de Acajú.
     Conheci essa banda ano passado e tenho ouvido pastante esse ano. Esse single é simplesmente incrível, assim como a banda, que eu recomendo demais.

09. Você Pode Ir Na Janela - Gram
     Essa banda e essa música eu conheço a bastante tempo, mas ela só entra na minha lista de mais ouvidas esse ano. A música é linda e o clip bastante famoso, não tem quem não se apaixone pelo gatinho que perde suas sete vidas por amor, se nunca viu esse clip, veja, é lindo.

08. Happy Ending - Mika
     É, o mesmo Mika do post do ano passado. Fazer o quê? Virei fã do cara, não é todo mundo hoje em dia que faz música pop de qualidade.

07. Tranquilize - The Killers
    A banda que embalou minhas férias e tocou no meu ouvido durante meses... Essa é a única música da qual eu não enjoei e estou sempre cantando, boa demais.

06. Stoner Hate - Scars On Broadway
     Mostrando meu lado metaleira, entra no meu top essa música super pesada da banda do Daron Malakian, o ex-guitarrista da minha amada banda System Of A Down. Essa música me chamou atenção porque é muito difícil de cantar, e eu me empenhei e aprendi, por isso gosto muito dela.

05. Tic Tic Nervoso - Bonde Da Stronda
     Essa música é tudo de bom né? Desde a versão da banda Magazine (do Kid Vinil) eu já achava a música o máximo, e cara ela é uma música súper velha e não fica ultrapassada nunca. Essa versão do Bonde Da Stronda faz parte do CD nacinal da atual temporada de Malhação (que eu nem sou lá muito fã), que deu uma nova roupagem com bandas super atuais, a algumas músicas antigas como essa. Eu amei a versão, divertidíssima.

04. Brick By Boring Brick - Paramore
     Banda muito legal, jovem, pra adolescente mesmo, gosto desde que ouvi a primeira música. Essa aí é acho que a melhor das músicas do CD mais atual, o Brand New Eyes, que eu acho bem legal.

03. O Vencedor - Los Hemanos
     Ando ouvindo muito Los Hermanos, sempre ouvi... Essa música é do Ventura, terceiro CD da banda, a letra dessa música é simplesmente linda, vale ouvir.

02. Ainda Não Passou - Nando Reis
     Sou fã do Nando Reis desde que ouvi Relicário no acústico da Cassia Éller. As músicas dele são perfeitas, incríveis, nossa, sem igual. Essa pra mim é a melhor música do CD atual, o Drês. Bom, eu sei que a maioria das pessoas prefere Pra Você Guardei O Amor, com participação de Ana Cañas e tal, e eu acho a música lindíssima mesmo, mas tenho um carinho especial por Ainda Não Passou.

01. Piano Bar - Engenheiros do Hawaii
     Na minha opinião essa é a melhor banda do rock nacional. Escolher uma música só desses mais de vinte anos de história é até cruel, mas se é pra escolher uma, com certeza é Piano Bar. Porque ela é linda em todas as versões e eu sei que no dia em que eu for num show do Engenheiros do Hawaii, vou chorar se eles tocarem essa música.


     Que lista esquisita, não é? Eu amei! O que vocês acharam?

Nenhum comentário: