segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Anne Rice fala de Crepúsculo

Anne Rice é miiinha autora, se tem dúvida de que eu sou fã dela clique no marcador vampiros, mais da metade dos posts é sobre os livros dela, bom, eu não vou repetir o que eu acho sobre Crepúsculo porque já fiz um post enorme sobre isso. Mas o que importa agora é o que Anne, minha DIVA falou sobre Crepúsculo:

Anne Rice espeta autora da saga 'Crepúsculo' mais uma vez
O Globo

            RIO - Ela já tinha dito antes que achava ruins e mal escritos os livros da saga 'Twilight/Crepúsculo', de Stephenie Meyer. Mas a grande dama da literatura de vampiros, Anne Rice, voltou à carga sobre o assunto. Em recente entrevista, divulgando o seu novo livro, 'Of love and evil', Rice soltou o verbo de novo: "'Twilight' é baseado numa premissa tola: a de que imortais vão para o colégio. Que falta de imaginação. A ideia de que, se você fosse imortal, iria para uma escola em vez de a Paris, Katmandu ou Veneza é boba. É um vampirismo idiota para crianças. Mas funcionou para ela, e fez sucesso", disse Rice.
           Perguntada sobre como ela vê os vampiros, Rice respondeu: 'Sempre vi os vampiros como uma metáfora para o outsider que há em cada um de nós, o criminoso, o predador. Escrevo sobre criaturas míticas que representam os nossos lados negros. Parte do mistério em ser humano está nessa mistura de nosso lado animal com o espiritual. Temos a capacidade de matar, mas também a capacidade de amar". Ela terminou dizendo que acha ridículo receber cartas de gente reclamando dela por endeusar os vampiros em seus livros e gostar de assistir à série de TV com vampiros 'True blood'. Ao que ela respondeu: 'Eles são criaturas de ficção, não existem. Tenham isso na cabeça, por favor".



esse texto saiu daqui ó
 
 
Leia mais em:
As Crônicas Vampirescas - Parte 3

3 comentários:

Ana Beatriz,Beatriz e Lee Sousa. disse...

Eu li essa entrevista no fofors
*-*
Mt legal

Insanium Delirium disse...

Eu AMO Anne Rice, inclusive há pouco tempo li o livro "O vampiro Lestat",ele é meu vampiro favorito. Concordo com ela que os vampirinhos de Crepúsculo são meio infantis. Essa idéia de vampiro que vira porpurina e vai para o colegialé tola...
se quiser acesse meu blog de terror, que inclusive fiz um post sobre Anne Rice http://artegrotesca.blogspot.com, e tem outro blog tbm http://denisirenia.blogspot.com bjos!!

ARAÚJO disse...

Eu acho que no fundo Crepusculo é um grande clichê, só que protagonizado por vampiros, lobisomens e uma menina insegura que personifica todas as preocupações de milhares de adolescentes. É aquela historinha de um amor impossivel, de duas pessoas de grupos diferentes e que devido há esse incompatibilidade seria perigoso, proibido. Sem isso, crepusculo seria mais um best seller contando um romance adolescente impossivel.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com