domingo, 13 de novembro de 2011

Meus malvados favoritos

Post passado eu disse que tava pensado em um assunto aleatório pra postar aqui, bem, decidi deixar a preguiça de lado e aproveitar a insônia pra colocar o blog em dia.
Então, este post vai quebrar a sequência que vinha nos posts anteriores com a temática 'música', dessa vez eu decidi falar um pouco de cinema, mais especificamente sobre alguns personagens que particularmente eu gosto muito.
De onde veio a inspiração? De um photoset do tumblr com vilões de filmes de terror
Qual é o assunto do post? Os vilões do cinema que eu mais gosto, independente do gênero de filme.
Vamos a eles:

5.Lord Voldemort
Filme(s)? Harry Potter (os 8)
Por que é malvado? Lord Voldemort foi o responsável por tentar criar uma espécie de arianismo bruxo, sim, isso significa banir e/ou matar todos que não pertencencem ao grupo dos sangue-puro (bruxos de pai e mãe) e qualquer um que se opusesse ao seu movimento. Foi capaz de mudar seu nome para não carregar consigo nenhum indício de ligação com trouxas (não bruxos). Na tentativa de se tornar imortal (e assim um líder poderosíssimo entre os bruxos), foi capaz de recorrer a uma magia negra pesadíssima, as Horcruxes, que é nada mais, nada menos que colocar um fragmento de sua alma em um objeto mediante a um assassinato, e fez isso intencionalmente 6 vezes (porque afinal o que são 6 assassinatos para o Lord das trevas?) e mais uma vez acidentalmente ao matar os pais de Harry Potter. Após anos da ocasião da morte dos Potters, quando acharam que estivesse morto ele retorna para retomar seu movimento e matar de vez o "menino que sobreviveu".
Por que eu gosto? Porque ele foi tão mal a ponto de as pessoas terem medo de pronunciar seu nome, se referindo a ele como "Você-sabe-quem" ou "Aquele-que-não-deve-ser-nomeado".
4.Pennywise
Filme(s)? It - Uma obra prima do medo
Por que é malvado? "A coisa" (It) é uma entidade que toma um corpo material a cada trinta anos para se alimentar. Como seu prato preferido é uma boa criança, apesar de seu verdadeiro corpo material ficar bem escondido no esgoto, ele aparece para elas na forma de Pennywise, o palhaço. Pennywise aparece, atrai as crianças e pronto, "a coisa" as come.
Por que eu gosto? Porque palhaços malvados são muito mais legais que palhaços bonzinhos, e na minha opinião não há quem resista à carinha sonsa que Pennywise faz para atrair as suas presas.
3.Coringa
Filme(s)? Batman, Batman o cavaleiro das trevas, Batman - A Máscara do Fantasma (animação), Batman do Futuro: O Retorno do Coringa (animação)
Por que é malvado? Porque ele te mata de rir, literalmente. Se ele é só um assaltante é um assaltante muito genial nas suas técnicas para driblar seus inimigos: uma luva que te dá um choque letal, uma flor de lapela que espirra ácido, e seu célebre gás do riso que te faz rir até morrer.
Por que eu gosto? Como existem milhares de versões para o seu passado, não se sabe ao certo o que de fato fez do Coringa o que ele é, mas independente de sua origem ele é o arquiinimigo de super-herói mais legal pelo simples fato de ser um palhaço malvado (é eu gosto mesmo do tipo). Na verdade eu nem simpatizava muito com o coringa porque tinha medo dele quando era criança, mas depois de assistir The dark Knight, com todos os holofotes focados no vilão acabei me encantando com ele.
2,Lestat de Lioncourt
Filme(s)? Entrevista com o vampiro, A rainha dos condenados
Por que é malvado? Bom, ele é um vampiro DE VERDADE, ele suga o sangue de suas vítimas até matar e transforma outros e ensina a fazer o mesmo. Além disso consegue quebrar tantas regras a ponto de ser odiado pelos outros vampiros (apesar de também ser amado por alguns).
Por que eu gosto? Como não amar um personagem criado pela Anne Rice (escritora dos livros que deram origem aos filmes). Na verdade sou mesmo apaixonada por Lestat por conta dos livros, mas a aparição dele em ambos os filmes é sensacional (apesar de A rainha dos condenados não ser nada fiel aos livros). Gosto dele porque ele é sínico, quebra as regras, é escritor e rockstar.
1. Hannibal Lecter
Filme(s)? O silêncio dos Inocentes, Hannibal, Dragão Vermelho, Hannibal - A orígem do mal
Por que é malvado? Depois do episódio de sua infância em que assistiu e participou do ato de canibalismo de sua própria irmã enquanto cativo dos hiwis (lituanos traidores que ajudavam os nazis), Lecter cresceu, tornou-se doutor em psiquiatria e um, se não o psicopata mais aclamado do cinema, um homem de inteligência elevadíssima que mata e come os órgãos de suas vítimas.
Por que eu gosto? Porque ele era tão bom no que fazia que de dentro da prisão ajudou a investigadora Clarice Starling a seguir os passos de outros psicopatas. Sem contar que eu amo a atuação de Anthony Hopkins nos três primeiros filmes.

E aqui se encerra a lista dos meus malvados favoritos do cinema, espero que tenham gostado.





11 comentários:

Aline disse...

O que seriam dos mocinhos se não existissem os vilões ehehehehhe

Anderson disse...

Muito bom mesmo
concordo totalmente

Jalyson disse...

OMG, nunca vi It pq me cago de medo desse palhaço APENAS NO TRAILER.

puxadissimo!

Bruno Coriolano disse...

Muito legal esse texto. ja estou seguindo seu blog.

http://portaldalinguainglesa.blogspot.com/

Hysteria Project disse...

Coringa é o melhor ever!

O Despertar de um sonho disse...

Interessante.

Vanessa disse...

O Coringa é meu preferido. Meu estilo preferido de maldade haha

Reylton_Lennon./ disse...

Hannibal Lecter é o meu favorito,pois a interpretação de Anthony combinou com o estilo do personagem.Hannibal é um clássico em termo de filmes de serial killers psicopata.

Rafael Portillo disse...

Tive de ler alguns textos para ter certeza, mas, vou assinar teu site para ficar te acompanhando. Você tem um belo potencial, e gostaria muito de ver sua evolução. Meus sinceros parabens e elogios redundantes.

arash gitzcam disse...

Freddy Krueger é um clássico tb...

Rubi disse...

Eu particularmente sempre gostei mais dos vilões. Mocinhos são muito previsíveis. Pennywise é assustador.