quarta-feira, 27 de junho de 2012

"...na mão é vendaval..."

Minha mãe costuma dizer que dinheiro não compra felicidade, mas compra algo tão parecido que a gente acaba se confundindo, eu digo que dinheiro compra boa parte dos meios pra se atingir a felicidade. É claro que dinheiro não compra o sorriso de quem você gosta, muito menos o que você sente por esta pessoa, afinal, não dá pra colocar dinheiro no mesmo patamar de coisas tão puras. Sei também da quantidade de sujeira em que o dinheiro está envolto, nesse mundo em que vivemos riqueza é sinônimo de poder, e os poderosos... bem, os poderosos vocês sabem né.
Mas... nesse “capitalismo selvagem” quem consegue algo sem dinheiro? Pois é, até aquele sorriso de quem você gosta, mas que não pode comprar, pode ser conseguido indiretamente através dele, experimente comprar pra quem você gosta um presente pelo qual ele/ela esperou muito, experimente mais ainda a sensação de ver o sorriso naquele rosto, é o famoso “há mais felicidade em dar do que há em receber”. E tem muito mais que isso, só pagando você tem direito ler o último livro do seu autor favorito, ou ir ao novo show do seu ídolo da música. Vai dizer que em situações assim você não se sente feliz? E aquele encontro com os amigos que não vê há tempos? Difícil acontecer se você tiver sem grana, de barzinho à cineminha, tudo você (ou alguém por você) precisa pagar.
No fim das contas o temos como um mal necessário, um dos aspectos 'sad but true' da vida. Vocês conseguem imaginar um mundo sem dinheiro? Eu, inelizmente, não.

8 comentários:

M.alves disse...

Realmente dinheiro não tras felicidade, me dé todo o seu e fique feliz. rsrsrsrs, se puder passa lá: www.conecteworld.tk

Marco disse...

normalmente quem fala que dinheiro não trás felicidades são pessoas que já têm muito e dinheiro é uma coisa necessária

kbritovb disse...

infelizmente agora é impossível mesmo
dinheiro não compra felicidade, mas manda buscar
kkk

Anônimo disse...

Dinheiro não traz felicidade, mas traz conforto! O que dizer desse mundo capitalista!?

É porre...
mas precisamos dele. Minha opinião.

Obrigada pelo comentário em meu blog!
Estou te seguindo!

Abrçs.

Junior Suzuki disse...

É uma discussão muito grande a questão de ser ou não capitalista puro.
Na verdade, todos nós somos, mas o apego material é maior ou menos em alguns casos.
Não gosto de pessoas que ficam falando em dinheiro o tempo inteiro, claro que tomos nós queremos ser bem remunerados e ter uma vida digna e confortável, mas existe limite para esse capitalismo selvagem.

Neoma disse...

Acho que dinheiro traz alegria, saúde quando possível, beleza, conforto e tudo isso já conta muito.

Mas felicidade não. Pra mim, felicidade é paz, tranquilidade e satisfação independente de qualquer coisa. É você se sentir feliz independente de todo o resto.

A confusão é porque dinheiro traz alegria. Mas agora você pode estar alegre, daqui a pouco não estar e mais tarde estar alegre de novo.

Feliz você é ou não é. A alegria é passageira, a felicidade não. Pra mim, felicidade é um caminho espiritual.

Beijos, flor!

KGeo disse...

bom texto,dinheiro traz algumas felicidade.

Bruno Gaspari disse...

Gostei do texto!
Dinheiro é só outro conceito rs;)

Beijão