domingo, 26 de agosto de 2012

Fora de hora e em tempo

Talvez eu não devesse estar postando aqui mas meus pensamentos e sentimentos de hoje precisam ser registrados de alguma forma e por isso decidi vir aqui meio fora de hora mesmo pra falar um pouco de mim.
Tirei a manhã de hoje pra reflexão, lembrei de uma época na qual eu me orgulhava de ser super controlada quando se tratavam de bebidas alcoólicas, me sentia bem por ter limites e saber a hora certa de parar, e assim beber com moderação. Hoje percebi que há algum tempo este controle não vem funcionando, na verdade minha imoderação tem assustado até a mim mesma e isso definitivamente não é legal nem pro meu corpo nem pra minha cabeça.
Ainda essa manhã me lembrei de um período vivido ainda neste ano no qual eu vivi o mais saudavelmente possível, lembrei de como eu me senti bem nesse período, corpo disposto, cérebro funcionando a todo vapor focado em meus estudos e sinceramente, eu me senti feliz. Decidi então que pretendo voltar à minha vida de pessoa saudável, porque nunca me senti melhor e quero me sentir novamente daquela forma.
Como bebedeiras de maneira nenhuma combinam com saúde (e com minha "genética ruim" não posso de jeito algum brincar com ela) e eu não tenho mais conseguido ser uma bebedora controlada, tomei hoje, 26 de agosto de 2012 a decisão de parar de beber por tempo indeterminado, e amanhã começa minha nova vida "corpo são, mente sã".
Muitos talvez se espantem de várias formas ao ler este texto, mas espero que entendam que neste momento estou pondo de lado algo que não tem grande serventia na minha vida e trocando por algo muito maior: meu bem estar.

A você que leu, muito obrigada, ao fim de tudo te convido a avaliar mais um trabalho meu a concorrer no Camiseteria, clique e dê sua nota, agradeço desde já.

Até sexta, aguardem novidades.

9 comentários:

Aline disse...

É uma decisão para poucos!!! Mas certamente vc vai aproveitar de forma mais saudável e lembrar dos momentos depois... Boa sorte!

Marco disse...

bebidas e outros tipos de drogas é para os fracos, não bebo, sou saudável e me orgulho disso, e que bom que tu resolveu de vez ser assim também.

KGeo disse...

é uma decisão muito boa

Marília Tasso disse...

Decisões tem quer ser feitas de acordo com nosso ser, se essa foi a sua, está decidindo certo!

Matheus Laville disse...

Drogas já foi abordado no meu blog e continuo com a mesma opinião drogas são as trapaças da vida igual a GTA ,porem não é brincadeira e no que pode ajudar diferente do gta pode acabar com qualquer ser humano e pode destruir até a alma.

eyeye disse...

Legal

Fernando disse...

Olá, Raquel... Como de costume, ao visitar alguns dos perfis que comentam no meu blog, não esperava me deparar uma declaração tão envolvente como esta, a sua honestidade e clareza quanto ao assunto me surpreendeu e foi como se eu me visse conversando com alguém que me dissesse exatamente esta história para dar-me de exemplo... não em relação a bebida, mas simplesmente a coisa que não nos fazem bem, sejam elas quais forem... há meses eu venho protelando uma atitude determinante como esta de deixar de lado tudo aquilo que é infrutífero na minha vida, e ver depoimentos de pessoas assim é totalmente inspirador e motivador... Espero muito que você consiga levar a cabo a sua decisão a ponto de não mais sentir vontade de provar do álcool e que tenha muito sucesso em tudo no qual voce empreender seu coração e força de vontade!
Um grande abraço.

@qFernando disse...

Sabia decisão,e dificil também, saúde em primeiro lugar.. eu quando parei de comer carne vermelha para ser mais saudavel,nossa como foi dificil, serio sentia o cheiro e ja dava vontade de largar a mão de tudo ...

Mas é bom pra gente, com certeza no futuro vamos nos orgulhar e ser recompensados por termos tomado esse tipo de decisão

_____________________________
http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

Fernando disse...

Oi Raquel
Gosto demais de acompanhar blogs como o seu. Onde vejo textos verdadeiros e sinceros. Olha nunca gostei de bebida, para mim bebida é sempre ruim em qualquer situação. Mas se está virando um problema na sua vida concordo plenamente que você seja radical agora. E você sabe que tudo isso é para o seu bem.

gde abrsss

http://fernu5083.blogspot.com.br/