terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Três Musicais!

Quem ai gosta de filmes musicais? Eu amo, não é o gênero que eu mais assisto, mas é ótimo pras horas que você quer algo leve, divertido, com um toque dramático, e que soe bem aos ouvidos. Hoje, na tag Três Filmes, teremos três musicais.
1. Vamos começar por um clássico de 1965 estrelado por Julie Andrews. Cresci com minha mãe cantando pra mim a música do Dó Ré Mi Fá de 'A Noviça Rebelde', e quando finalmente vi o filme foi amor à primeira vista. Além das músicas sensacionais, a história do filme é linda e bem trabalhada: amor fraterno e amor romântico na dose certa. Como não amar a 'noviça' e as crianças? Como não sentir uma raivinha e ainda assim amar o capitão von Trapp? Como não odiar a noiva que ele arranja? Como não se apaixonar por este filme?


2. Avançando bastante no tempo chegamos a 2001 e encontramos Ewan McGregor e Nicole Kidman estrelando Moulin Rouge! Só assisti a este filme por causa da música Lady Marmalade, e adivinhem? Me encantei com o filme. Além das músicas, da história, do toque de humor, o apelo visual do filme é enorme. O contraste entre glamour e rusticidade dão todo o charme visual do filme, é lindo de ver. Sem falar na história de amor e da frase clichê  de rede social: "A coisa mais importante que se pode aprender é amar e em troca amado ser"


3. O terceiro musical adorável da lista é de 2008 e tem nada mais, nada menos que Meryl Streep no papel principal. Claro que estou falando de Mamma Mia! Por que assistir esse filme? A trilha sonora é ABBA, só isso basta, mas, querendo mais, tem a presença sensacional de Meryl Streep e como três possíveis pais de sua filha Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård. Dos três listados este é com toda certeza o mais divertido e fala de amizade e amor de mãe, não tinha como não ser a maravilha que é.



E é com muito pesar que eu termino essa lista aqui, espero que tenham gostado da seleção e que se ainda não assistiram algum filme desses, que tenha dado vontade. Tchauzinho e até a próxima postagem!


E o blog que vos fala fez 5 anos! Chega aqui pra ler meus agradecimentos!

5 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto de musicais, mas nunca assisti esses mais antigos, acho que o mais antigo que eu vi foi Grease, que eu gosto muito. Outro musical que eu amo é Rock of Ages, minha paixão pelo rock veio com esse musical k
http://republicacrash.blogspot.com.br

Fábio Alves disse...

Gosto mto de "Os Produtores", mas não resisto aos dos anos 80, como "Flashdance" e "Footloose".

Rodrigo Ferreira disse...

Fiquei muito feliz por encontrar meu musical entre os três. Mama Mia é um filme que eu adoro assistir e fiquei viciado nas musicas. Eu gosto da Julie Andrews bem novinha é lidna e cantando e fazendo os agudos. Lindo Lindo.

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

Claudio Chamun disse...

Eu vi todos.
Gostei mais do Moulin Rouge.
Parabéns pelos 5 anos.

Unknown disse...

Eu não gosto de musicais, mas tem um que eu sou fã: o dom quixote da década de 60. sophia loren está espetacular.

abraços


http://banquetedosmendigos.blogspot.com.br/2014/02/porque-estou-deixando-o-facebook.html