Estou formada. No quê isso mudou minha vida? Nada além do fato de eu não ir mais à universidade e que eu sinto falta dos meus amigos de lá. "Ah, mas você se formou e não tem um emprego?" Meio que tenho sim, completamente fora da minha área, mas, meio que tenho. E como alguém pode meio que ter um emprego? Vejamos.
Primeiro, não gosto nem quero este trabalho, segundo já estaria trabalhando certinho neste lugar se quisesse, mas não. Não é só o pelo fato de não ter nada a ver comigo e por eu ter que ir para não fazer uma total desfeita com quem me indicou para o chefe. É por tudo isso também, mas é mais por detestar esse chefe mesmo.
Não pretendo gastar palavras explicando porque odeio esta pessoa, é até desnecessário, mas preciso dizer que já dei uns bons olhares de "foda-se" pra ele, mas tudo que consegui ouvir dele foi algo como: "Adoro quando você me olha desse jeito, continue me olhando assim." E eu continuo olhando, não sei o que ele acha que significa, mas é "foda-se", e será até eu conseguir outro emprego.
Por outro lado, tenho outro trabalho, muito, mas muito mais legal, não me dá dinheiro, mas dane-se, é legal. Sou uma das redatoras do Cabine Literária, projeto que acompanho e sou fã desde 2013. Gostaria de me dedicar mais a isto e estou tentando, é difícil porque minha vida está uma bagunça, mas estou tentando.
O que mais aconteceu na minha vida nestes meses sem escrever aqui? Fiz amigos "virtuais" (entre aspas porque eles existem) num grupo do WhatsApp chamado Anne Rice Brasil (da dona da página Vampiros de Anne Rice). Pode parecer bobagem para alguns, mas eu realmente conheci pessoas incríveis lá e pretendo conhecê-los pessoalmente assim que puder.
Perdi algumas coisas também, e fico feliz por isso, porque foram cálculos renais e quilos extras. Perdi também cabelo (porque cortei) e a cor antiga dele (porque pintei). Aliás, estou tentando ficar ruiva.
Fiz ENEM, não passei em nada. Mas se ainda existe chance na lista de espera, será pra uma universidade fora do estado, o que significaria mudança hardcore rs. Meu futuro acadêmico está tão incerto quanto o profissional, mas quero tentar entrar num mestrado daqui pro fim do ano.
E é isto que aconteceu/tem acontecido na minha vida. E é esta a minha volta ao Inexplicável. Ou não...
Um comentário:
Isso, Quel! Volta mesmo. Volta com força com garra, com vontade! Deixa aqui pra gente, suas palavras cheias de sabedoria e realismo. Transforma sentimentos em palavras e nos brinda com seu humor que tanto nos encanta.
Volta! E volta com fé!
Bjs
Licínia Ramizete
Postar um comentário