quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

...
Não tenha medo.
Nem tudo tem explicação
Há mistério em quase tudo, nem todo veludo é azul
O coração sempre arrasa a razão
O que é preciso, ninguém precisa explicar
O mundo é muito grande pra quem anda de avião
Pra quem anda sem destino ele cabe na palma da mão
O coração sempre arrasa a razão
O que não tem explicação, ninguém precisa explicar
O sol ainda se levanta no meio de tanta confusão,
No meio da madrugada ele ilumina o Japão...
O coração nunca cansa da canção
O que tá escrito na canção
Ninguém precisa aceitar

 (Trecho de Variações sobre um mesmo tema - Engenheiros do Hawaii)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GessingerDay

Bem, amigos do inexplicável, perdoem-me pela ausência, e descubram-me de férias, sem nada a fazer a não ser, ler, assistir, internetear, comer e dormir...
E foi interneteando que descobri que esse ano tem segundo round do GessingerDay.

O que diabos é isso?
Uma hashtag comemorativa ao aniversário do Humberto Gessinger, vocalista da banda Engenheiros do Hawaii e integrante do power duo Pouca Vogal.
Por que participar?
Humberto Gessinger é um dos músicos mais talentosos do Brasil, são quase 27 anos de estrada com o Engenheiros do Hawaii, assumindo sempre o vocal e passeando por diversos instrumentos: guitarra, baixo, gaita, guitarra havaiana... e agora ao lado de Duca Leindecker, toca usando um puta equipamento que faz com que uma dupla soe como uma banda de no mínimo cinco integrantes. Humberto é ainda escritor de 3 livros: Pra ser sincero, Mapas do acaso e Meu pequeno gremista e escreve toda semana às 00:00 de segunta pra terça no BloGessinger os queridos P(*)EMAS C(*)M N(*)TAS DE R(*)DAPÉ, além disso, tem com os fãs o compromisso de todo dia 11 fazer uma twitcam, que desde novembro vem seguindo o padrão de tocar um álbum dos Engenheiros na íntegra. Percebe-se com esse compromisso e com a cordialidade com que ele trata os fãs no seu perfil do twitter, que além de talentoso o cara é gente boa e merece as homenagens.

domingo, 13 de novembro de 2011

Meus malvados favoritos

Post passado eu disse que tava pensado em um assunto aleatório pra postar aqui, bem, decidi deixar a preguiça de lado e aproveitar a insônia pra colocar o blog em dia.
Então, este post vai quebrar a sequência que vinha nos posts anteriores com a temática 'música', dessa vez eu decidi falar um pouco de cinema, mais especificamente sobre alguns personagens que particularmente eu gosto muito.
De onde veio a inspiração? De um photoset do tumblr com vilões de filmes de terror
Qual é o assunto do post? Os vilões do cinema que eu mais gosto, independente do gênero de filme.
Vamos a eles:

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Another Life

Bom, eu tinha planejado falar sobre outra coisa aleatória, mas como victim assumida não poderia deixar passar em branco aqui no blog a chegada do Another Life, álbum solo do Mark Stoermer, que pra quem não sabe é baixista do The Killers.
Depois de Brandon Flowers e Ronnie Vanucci Jr, chegou a vez de Mark mostrar seu talento além do Killers, confesso que nunca dei muita atenção ao Mark, claro que o admirava como integrante de uma das minhas bandas favoritas e como excelente músico mas nada que me empolgasse a ouvi-lo fora da banda. Mas minhas opiniões começaram a mudar assim que Mark disponibilizou na internet o single 'Everyone loves the girl', é claro que eu tinha que ouvir pra saber qual era desse trabalho solo e tal, e bom, no começo achei muito estranho porque esperava mesmo algo no estilo The Killers, mas era um som totalmente diferente, mas dai a voz grave de Mark Stoermer acompanhada pelos acordes que a embalavam me conquistou. Passei a ouvir cada música disponibilizada on-line e não pude deixar de ficar ansiosa quando soube que dia 1º de novembro o cd na íntegra estaria disponível para download gratuito.
O fato é que desde ontem eu tenho me deliciado com as baladinhas do Another Life e se você se interessou e quer dar uma sacada o site é este www.markstoermer.com, nele você pode ouvir on-line as três faixas anteriormente disponibilizadas (Everyone loves the girl, The way we were before e Amber bough) e baixar o cd inteiro gratuitamente.

domingo, 16 de outubro de 2011

Sixx:A.M.

Pela sugestão do comentário no post anterior decidi ir dar uma sacada no som dessa banda, e mais uma vez me senti feliz por existir rock de boa qualidade na atualidade.
Sixx:A.M. é uma banda americana formada por Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe (banda recomendadíssima, também, na minha opinião), em parceria com DJ Ashba (atual guitarrista do Guns'n roses) e James Michael (produtor do Mötley Crüe, entre outras diversas bandas e artistas). Seu primeiro álbum, The Heroin Diaries Soundtrack, foi lançado em agosto de 2007, sendo considerado um álbum conceitual, dele sairam quatro singles: Life Is Beautiful, Pray for Me, Tomorrow e Accidents can Happen.
Em maio deste ano foi lançado o segundo álbum, This Is Gonna Hurt. Segundo James Michael "O álbum é sobre ser honesto consigo mesmo. Quando você sente e começa a pensar sobre quem você realmente é, como se comporta com os outros e como julga as demais pessoas." Seu primeiro single, acompanhado de um videoclipe fantástico é Lies of the Beautiful People. Clipe que você confere abaixo:
 

Espero que apreciem o bom som, até mais.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Big Talk

Bom é descobrir que atualmente ainda se faz música de qualidade, principalmente quando se trata de rock.
Dia 12 de julho de 2011 saiu o álbum de estréia da banda Big Talk, formada por Ronnie Vanucci Jr e Taylor Milne. Comecei a ouvir Big Talk esses dias e viciei muito rápido, o primeiro single deles Getaways me fez parar para ouvir realmente a banda que primeiramente só me interessou pelo fato de que um de seus integrantes é o baterista da minha querida banda The Killers. Mas a banda realmente me pegou de surpresa e me transformou em fã.
Este é o primeiro clipe, da música Replica, seu segundo single, vale a pena ver e ouvir:

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Medo de quê?

Não sei se tenho passado por um período de falta de inspiração ou de inspiração demais, não consigo pensar no que escrever e ao mesmo tempo penso em tanta coisa que eu descarto a possibilidade de ao menos tentar organizar de alguma forma que transforme isso num texto.
Esses dias, organizando meu facebook voltei à divagações passadas, a diferença é que, dessa vez, me veio tudo organizado, o que me obriga a escrever logo tudo antes que a "inspiração" se vá.
Estava lendo uma nota de uma daquelas brincadeiras em que se responde questões sobre você usando nomes de músicas de uma banda a sua escolha. Fui respondendo com músicas de Engenheiros do Hawaii, até que me deparo com "Seu medo:" então parei pra pensar, deveria agora descobrir qual era o meu medo e descobrir que música dos Engenheiros responderia à altura. Então, à tal intrigante questão dei a intrigante resposta: "Revelação".

domingo, 18 de setembro de 2011

Amar é...

Durante muito tempo me considerei uma pessoa um tanto fria, pois minha quase total ausência de romantismo nunca me permitiu viver uma paixão. Eu conheço a paixão pelas músicas, livros, filmes, poemas... chego até a senti-la quando escrevo histórias em que os personagens se apaixonam, mas eu nunca a vivi. Até pouco tempo isso me incomodava muito, cheguei a dizer que acabaria por me casar por conviniência, já que nunca aconteceria de me casar por paixão... Mas me veio o click que me fez apagar todas essas ideias.
Hoje, definitivamente eu sei que não perco nada por não me apaixonar, não somente por não sofrer o que se sofre quando se cria uma projeção romântica de alguém, mas porque eu tenho algo muito maior que a paixão: o amor. Eu não preciso de romantismo para sentir amor, muito menos para falar sobre ele, porque o amor é um sentimento livre, posso amar quantas pessoas eu quiser (inclusive ao mesmo tempo), e o quanto eu quiser, na intensidade que mais convêm. E não é difícil amar, basta conhecer, gostar e ter carinho o suficiente para que se caiba na palavra amor. É provavel que eu realmente não me apaixone pela pessoa com quem um dia eu talvez venha a me casar, mas nunca será por conviniência, porque eu terei amado essa pessoa o suficiente para escolher dividir minha vida com ela.
Talvez meu modo de ver as coisas seja um tanto peculiar, talvez esse texto tenha sido pessoal demais, não sei, só sei que desejo a quem leu todo o amor do mundo, porque amar é bom demais.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hotel 626

Gosta de adrenalina?
Se diverte com suspense e/ou terror?
Quer um jogo em flash realmente interessante para passar o tédio?
Atenção, se disse sim às perguntas anteriores, certifique-se de ter um coração forte e ter ao seu alcance webcam, fones e microfones, pra "brincadeira" ficar ainda melhor. Quer sentir ainda mais medo, certifique-se de estar no escuro. Depois dos pré-requisitos atendidos, seja muito bem-vindo ao Hotel 626, siga as dicas, e sobreviva, se puder.


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Haters

Eles estão espalhados por toda a internet, aliás, em todo o mundo, e unidos pela internet, travando batalha contra os lovers, aqueles fãs mais fervorosos, que sofrem por seus ídolos e os defendem com todas as suas armas. E eles, os haters, estão por ai, nos twitters, facebooks, tumblrs e etcs, espalhando seu ódio, criando picuinhas, briguinhas ridículas, hashtags ofensivas... Ah, os haters, fazendo dos alvos do seu ódio cada vez mais populares, tanto entre os que odeiam, quanto entre os que amam. Quem nunca conheceu alguma coisa só porque muita gente falava, bem, ou mal? E cá entre nós, é mais fácil conhecer através de quem fala mal do que quem fala bem, só os haters não entendem isso. É óbvio que conhecer e gostar são coisas diferentes, mas popularidade nem sempre é boa, não é mesmo? Mas enfim, chega de baboseira, vamos falar sério.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Salvem os monstros

     Fernando Paiva é guitarrista e compositor de uma banda que eu gosto muito, a Luisa Mandou Um Beijo (@LMUB), foi assim que eu soube que ele é, e me descobri mais fã dele do que eu já era.
     Fernando é jornalista e é responsável pelo site Máquina de Escrever  descrito como a "coluna de um jornalista compulsivo". Em 2004 lançou seu primeiro livro Carta para Ana Camerinda pela editora Ibis Libris, e em 2010, lançou o tema desse post: Salvem os monstros, pela 7Letras.
     Nos contos de Salvem os monstros nos deparamos com monstros humanos, (afinal "aberrações familiares, dignas de salvação - não somos todos?"- Leonardo Lichote) em situações no mínimo curiosas, para ser eufêmica. Quatro desses contos está disponível no site http://www.salvemosmonstros.com e foram essas quatro maravilhas que li e agora quero muito comprar o livro e ler os demais contos. Para ler os contos é só baixar no site, pagando com um tweet, divulgando o projeto, os contos disponíveis são: As estrelas no corpo de Juliana (que eu achei lindíssimo), Salvem os monstros (bem viajado), O bloco do sapo que morde calcinha (muito divertido) e O tradutor (simplesmente genial). E se gostar pode clicar em 'comprar', escolher como pretende obter o livro, e pronto. Pra entrar em contato com o autor, o e-mail do mesmo é: fpaiva@centroin.com.br e o twitter é @fvp77.
Leia e delicie-se, bj, até apróxima.

sábado, 28 de maio de 2011

"Ando com minha cabeça já pelas tabelas...

...Claro que ninguém se toca com minha aflição..."
Tava pensando na vida e me veio essa frase de "Pelas tabelas" de Chico Buarque à cabeça. Faz muito tempo que não posto aqui, fico me perguntando aonde anda meu tempo... Preciso me organizar se não minha cabeça explode. Entendam, não tenho feito nada da minha vida, acordo tarde, ligo o computador, as vezes estudo um pouco quando dá vontade, escuto muita música o tempo todo, posto no tumblr, jogo gamão, vou pra faculdade e não produzo nada, chego em casa tarde, cansada demais pra fazer qualquer coisa mas sem sono nenhum, durmo de madrugada e começa tudo de novo. O resultado dessa rotina é que meu tempo pra fazer meus trabalhos e estudar pras provas está curto, e olhe que todo o meu tempo tem sido pra isso (mentira, tem sido pro tumblr), mas enfim, não me cuido, não ajudo minha mãe, não leio livros, não escrevo meus textos, não vejo séries ou filmes, não vejo TV, e ainda saio pouco de casa, enfim é uma vida muito vazia pra quem não trabalha.
   Preciso de um emprego pra ver se crio responsabilidade, eu não costumava ser assim, também preciso de um emprego pra deixar de ser um gasto a mais pra minha mãe, não que eu gaste tanto, mas viver custa dinheiro, e eu nem tenho consciência do quanto, porque fui sustentada minha vida toda.
O que posso dizer ao concluir esse desabafo, é obrigada por aguentar minha loucura, bj.

segunda-feira, 21 de março de 2011

E enfim, a despedida

        Todos os pottermaníacos vivem a triste espectativa do último filme da franquia Harry Potter. Talvez alguns não entendam, mas só os fãs de Harry sabem a importância que ele teve e tem nas nossas vidas. Cada frase lida, cada hora passada no cinema, momentos de sair do mundo real e viajar até a mais pura magia, de acreditar que o mundo que lemos, vemos e imaginamos, realmente existe.
        Entramos no mundo HP ainda crianças, enquanto Harry ainda era criança, crescemos com ele, nos divertimos com ele, nos aventuramos, nos emocionamos, sorrimos, choramos.... vivemos Harry Potter. E agora estamos ansiosos para ver no cinema a batalha final de Harry Potter e Lord Voldemort e ao mesmo tempo tristes por saber que será a última vez que entraremos no cinema para sermos transportados para a mais mágica das aventuras. E esse último encontro com um dos trios mais marcantes do cinema e da literatura (se não o mais marcante), Harry, Rony e Hermione acontece dia 15 de julho, e este post é especial para todos os que estão sofrendo com a despedida e que como eu acreditam que Harry Potter será eterno em nossos corações.

domingo, 13 de março de 2011

Decidir

A vida é feita de decisões, desde sempre somos obrigados a decidir o que queremos, o que é melhor pra nós, que caminho tomar, que carreira seguir... Todos os dias decidimos o que comer, o que vestir, o que dizer, já é coisa automática, involuntária, decidir é natural.
A idade deixa as decisões mais sérias, mais complicadas... enfim, mais adultas. São essas decisões adultas que podem mudar o rumo de nossas vidas, são elas que definem se seremos ou não felizes. Na minha opinião, somos felizes quando decidimos por nossos sonhos e guiamos nossas vidas por eles e não por ambições tolas ou por simples comodismo, preguiça ou medo de lutar... Decidir por sonhos é difícil, é necessária toda a coragem pra investir numa base não sólida, mas se isso significa felicidade, pode ter certeza que vale a pena.
Eu não estou falando de pensar com o coração, decisões são tomadas com a cabeça, mas isso não significa que tenhamos de boicotar nossos sonhos pelo que aparentemente é mais certo, ou o que as pessoas dizem ser mais certo. Não seguir os sonhos é ter medo de ser feliz... Quem em sã consciência tem esse tipo de medo?
Pois é, tenho aprendido o valor das decisões.

sexta-feira, 4 de março de 2011

#NowPlaying

          Como de costume, cá estou eu para falar um pouco do que estou ouvindo nesse início de ano. Resumidamente posso dividir meus sons atuais em:
1- Música Pernambucana: Preciso valorizar o que é da terra, certo? Bom nessa categoria destaco Volver, banda de rock nascida em 2003, com dois CDs lançados até então, recomendadíssimo o segundo CD, Acima da Chuva, top3: Tão perto, tão certo; Natural; Pra Deus Implorar. Destaco também Karina Buhr cujo disco de estreia, Eu Menti Pra Você saiu ano passado, Karina foi durante anos integrante da banda Comadre Fulozinha e fez também diversas participações e discos de outras bandas locais como Eddie e Mundo Livre S/A, top 3: Ciranda do Incentivo; Vira pó; Eu Menti pra você. Categoria 
2- Rock Gaúcho: destaque pra três bandas: Engenheiros do Hawaii (minha banda nacional favorita, diga-se de passagem), Cidadão Quem e Pouca Vogal (que é uma dupla: Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker (Cidadão Quem). Top3 Engenheiros: Guardas da fronteira; Pra ser sincero; Piano Bar; top 3 Cidadão Quem: Girassóis; Ao fim de tudo; Dia Especial; top3 Pouca Vogal: Além da Máscara; Tententender; Breve. Categoria 
3- Pop internacional: mostrando minha veia eclética entra na minha lista música pop, bom, entra nos mais ouvidos atualmente Glee The Music Vol.4, top3: Me Against The Music; Empire State of Mind; Just The Way You Are. E o CD mais novo da Katy Perry, Teenage Dream, top3: California Gurls; Teenage Dream; Firework.
          Depois desse embaralhado, vamos para o que eu mais tenho ouvido atualmente: THE KILLERS. Eu sei que a banda não é nova, sei que eles não estão nem tocando juntos, mas também não é de agora que eu escuto eles... A questão é o que The Killers não sai do meus ouvidos por nada, então vamos a um post à parte sobre meus assassinos favoritos.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Born This Way

Se você é antenado em música pop provavelmente já ouviu o novo single da Lady Gaga, Born This Way que desde o lançamento vem causando polêmica por ter, digamos, semelhanças com Express Yourself de Madonna, bom, ao que me consta é a primeira vez que geral acusa a Gaga de estar copiando alguém, mas se ela diz que a inspiração dela é Whitney Houston e não Madonna quem sou eu pra discordar né.
Mas ok, prosseguindo... acaba de sair o clip de Born This Way e não pude deixar de notar algumas coisas... mas antes dos meus comentários ai vai o clipe:


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MTV 2011

          Quem me conhece e/ou conhece o blog aqui sabe que eu sempre fui muito fã da MTV. O motivo óbvio é que eu sou movida a música...
          Podemos dizer que a MUSIC TELEVISION do Brasil não andava tão music assim... assisti pouca TV em 2010, mas pelo pouco que vi percebi que a MTV tinha perdido a essencia, ao invés de programas musicais a emissora estava cheia de programas de humor... O MTV LAB passava em horários péssimos e o Top 10 estava tomado pela audiência colorida. Se salvavam alguns programas como Acesso e Notícias MTV que eram infirmativos e no caso do Acesso musicalmente informativo.
           O fato é que estive assistindo a MTV essa semana e percebi que grandes surpresas viriam em 2011, então corri pro google e decobri que as mudanças eram maiores do que eu imaginava. Primeiro, VJs antigos na casa como Leo Madeira, Marina Person, Paulo Bonfá e Maro Bianchi estão fora da MTV, além deles também foi confirmada a saida de Kika Martinez Vanessa Haidi e Lobão e especula-se que Penélope Nova também não vá mais fazer parte da grade de apresentadores da casa. Não sei bem o que esta mudança significará mas posso dizer que realmente me assustou. Todas essas mudanças são devidas à nova administração da emissora que passa agora às mãos da jornalista e historiadora Helena Bagnoli, que dizem as ótimas línguas, é inimiga das tendências coloridas da música. Ela pretende retransformar a MTV numa emissora de música, e fazer isso de forma séria, e eu realmente espero que isso aconteça. Além disso a MTV apresentará mais conteúdos produzidos nas "filiais" internacionais e programas produzidos por produtoras independentes, o que abrirá espaço para maior diversidade de conteúdo, além de menos custos para o canal.
           Em 2011 a MTV contará com novos VJs dos quais já estão confirmados: Arnaldo Antunes (ex-Titães, músico, compositor, poeta, gênio, enfim, cultura na tela da MTV), China (prestes a lançar seu segundo CD solo, parceiro da Mombojó, membro do Del Rei e ex-Sheik Tosado, é Pernambuco na MTV, conheço sua atuação como apresentador e garanto que não vai deixar a desejar), Chuck Hipolitho (ex-Forgotten Boys, atual Vespas Mandarinas, já passou pela MTV em outras funções e agora estréia como VJ) e Gaía Passarelli (jornalista do site Rraurl).
          A nova programação estréia oficialmente em 15/3 e eu estou esperando ansiosa, vamo ver no que vai dar.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mais Verão Sundown

            A Sundown realizou pelo Facebook a votação que decidiria que capital brasileira teria mais 6 horas de sol, Rio de Janeiro, São Paulo ou Recife. E eis que Recife foi a mais votada pelo publico.
            Neste sábado, dia 19 a praia de Candeias começou a ser iluminada após o pôr-do-sol pelo sol da sundown, uma estrutura com dez metros de diâmetro cuja iluminação deve ser feita com quatro lâmpadas de gás de sódio. Esta estrutura está hasteada a até 25 metros de altura ao lado do palco. O sol de Sundown flutua, pois contém 700 metros cúbicos de gás Hélio e Nitrogênio, assim, para mantê-lo parado no céu, ele está preso ao solo por meio de cordas e uma rede com lastro de duas toneladas.
           Mas não para por ai, nos últimos dias de sol à noite, a arena montada na praia receberá atrações artísticas. Na sexta-feira (25) à partir das 20h o show é de Jorge Ben Jor, já no sábado (26) as atrações são Mundo Livre S/A e Móveis Coloniais de Acaju. O valor de cada ingresso é um quilo de alimento não perecível exceto sal e açúcar que deve ser trocado no local à partir de hoje (21) até quinta-feira (24) de 12h às 20h. Para realizar a troca no dia dos shows o horário é de 9:30h à 14:30h. Lembrando que cada quilo de alimento equivale a um ingresso e que cada pessoa pode adquirir quatro ingressos. O local do evento (e da troca dos ingressos) é Praia de Candeias, em frente à rua João Fragoso Medeiros, Curva do S, Beira Mar.
         
          Para garantir sua comodidade é melhor chegar cedo, pois os portões para os shows abrem às 17h.



Mais informações: SundownBrasil

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hold It Against Me

Ando mudando cada vez mais o rumo dos meus posts aqui no blog, tentando fazer algo diferente do que costumava fazer antes (mentira, ando mesmo é sem assunto pra falar). Dessa vez eu decidi dar uma comentada num lançamento da noite passada (não ligo de estar atrazada, não é problema) que é o novo clipe da Britney Spears, Hold It Against Me. Bom, eu nunca fui fã da Brtney, então uma música nova dela é só mais uma música, porém acho que um videoclipe novo com tanta repercução merece atenção. Mas antes de qualquer comentário, vamos ao clipe:




segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Somos todas lindas

Atenção! Este post é dedicado ao público feminino... se você for homem leia pensando na mulher que ama, seja ela sua esposa, namorada, mãe, tia, avó... enfim, este é para todas as mulheres.

Ei você que acordou essa manhã, se olhou no espelho e pensou coisas assim: "nossa como estou gorda", "nossa quanta celulite", "essa linha que expressão não existia"... Acorda amor, você é linda!
Sou do tipo que acredita que todas as mulheres são lindas, basta elas se acharem lindas, sou totalmente oposta à ideia de padrão de beleza. Ninguém precisa se parecer com uma modelo, elas próprias sofrem para ter aqueles corpos pra conseguirem trabalho no ramo delas, porque a sociedade da moda infelizmente exige que elas sejam assim. E você que não precisa se dar a este sacrifício fazendo isso por vontade própria?
Você também não precisa ter peitão e bundão pra ser linda, se você se esforça pra chegar a esse resultado você vai acabar parecendo vulgar. Se contente com seu natural, se o peitão é natural, aproveite, mas se não tiver não tem NADA de errado com você. Celulite todas temos, velhas todas ficamos, isso em nada diminui nossa beleza, isso nos torna naturalmente lindas.
Nem eu nem você precisamos de lipo, botox ou silicone...são só coisas que futuramente (ou agora mesmo) vão destruir nossos corpos. Não faça isso com você mesma. Altas, baixas, loiras, morenas, gordas, magras... Todas nós somos lindas.

Modelos gordinhas não perdem em nada para as magricelas.

Assinando a postagem, uma mulher de 18 anos, 1,58m e 90kg que se acha linda e é feliz.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Preconceituoso, eu?

Sim! Preconceituoso você!
Não precisa se assustar com a afirmação acima. Sabe, as pessoas no geral tem uma péssima ideia sobre o preconceito, mas estou aqui pra defendê-lo de certa forma. Agora provavelmente você deve está pensando coisas horríveis sobre mim do tipo "como uma pessoa pode defender o preconceito?". Bom, mesmo que não esteja pensando em algo do tipo, você está no mínimo imaginando o que se passa na minha cabeça enquanto escrevo este texto. O ponto é, independente do que estiver pensando sobre mim, ou sobre o meu texto, você agora está utilizando seu preconceito. Como assim? Se você pensou algo do tipo "como uma pessoa pode defender o preconceito?" você está me classificando, mesmo sem me conhecer, como uma pessoa horrível. E preconceito é isso fazer julgamentos muitas vezes precipitados sobre alguém ou alguma coisa. Eu mesma, ao afirmar que tipo de coisa você está pensando fui extremamente preconceituosa.
Agora pra quem quer saber como eu defendo o preconceito, é o seguinte: primeiro, eu aceito o preconceito como algo inato do ser humano, ou seja, todos nós somos preconceituosos de alguma forma, por exemplo, se você vê uma pessoa idosa carregando algo que aparentemente é pesado, sua reação é achar que aquilo é demais para aquela pessoa, o que pode não ser... isso é preconceito, é algo natural, e nem sempre é ruim. Todo mundo tem uma primeira impressão das pessoas, já pararam pra pensar como essa primeira impressão é preconceituosa? O fato é que é graças à primeira impressão que seu melhor amigo é seu amigo, você tem amigos graças ao preconceito. Nem sempre a primeira impressão é verdadeira? Lógico, não somos paranormais, não podemos adivinhar quem as pessoas são sem conhecê-las. O fato é que se a impressão é boa, é provável que você se dê bem com a pessoa, mas é apenas provável, não uma certeza, assim como nem sempre a má impressão é confirmada. Isso tudo prova que as vezes é bom ser preconceituoso, e também prova que o preconceito que temos muitas vezes pode estar errado.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Faz um F e vem pra cá!

            E atenção! Neste último sábado (22) foi lançado o primeiro CD (ao Vivo) dos recifense sdo Faringes da Paixão. Pra quem não conhece, Faringes da Paixão é uma banda nascida em 2004 com o objetivo de reviver a música romântica nacional, conhecida como Brega, homenageando os grandes nomes como o rei do brega Reginaldo Rossi. A banda ainda faz sua homenagens aos artistas conterrâneos e contemporâneos como o Conde e Kelvis Duran, além disso interpretam versões divertidíssimas de músicas internacionais de sucesso.
             Faringes da Paixão surgiu pra calar a boca de todos os que um dia renegaram o estilo Brega, com bom humor, presença de palco e uma postura de quem não está levando a sério o que faz, os rapazes conseguiram público cativo entre pessoas que não escutam brega, inclusive.
            O CD lançado no último fim de semana conta com as seguintes faixas:
             01- Agora eu sinto (versão de I gotta feeling do Black Eyed Peas)
             02- A vida é assim (O Conde)
             03- Volte amor (Tayrone Cigano, também interpretada por Leonardo)
             04- Espumas ao vento (Flávio José, também interpretada por Fágner)
             05- Borbulhas da Paixão (autoral)
             06- Garoto de Programa (não sei de quem é)
             07- Fofolete do Cão (Banana é um real)
             08- Não consigo mais (versão de Othersite do Red Hot Chili Peppers)
             09- 88276597/Lambada (pout pourri do telefone de contato da banda (outra autoral) com a lambada Chorando se foi do Kaoma)
             10- Evidências (José Augusto, também interpretada por Chitãozinho e Xororó)
             11- Enquanto eu dormia (autoral)
             12- Novo amor/Rubi (pout pourri de Banda Djavu)
             13- Ingrata Solidão/É o bicho/PauMito (Mais um pout pourri ~> Ritmo quente/Ricardo Chaves/PauMito (autoral)
             14- Tô tenso (versão de Bad Romance e Just Dance de Lady Gaga)
             15- Fogo e paixão (Wando)
             16- Em plena lua de mel (Reginaldo Rossi, mas uma verção a la Pedra Letícia, com direito a verção em "várias línguas")

Este CD é extremamente divertido até pra pessoas que como eu não escutam brega, se você se interessou, a banda disponibiliza o CD online aqui.

Dica musical dada, beijos.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bom, bonito e saudável 2 - Macrobiótica

         Descobri recentemente que meu blog tem uma tag "comida" hehe, aquela que abandona o blog e nem lembra sobre quais assuntos fala. Mas ok, descobri isso na minha última organização por aqui. O único post com essa tag é "Bom, bonito e saudável" que faz um comentário básico sobre dieta vegetáriana, que eu sou fã mas nunca vou conseguir seguir.
         O próximo post da tag é seguindo a mesma linha, é sobre um tipo de dieta que andei pesquisando, a macrobiótica.
         A macrobiótica (do grego: macro = grande,bio = vida, significa “vida longa”, “grande vida” ou, ainda, “vida perfeita”) é um regime alimentar e de vida baseado na cultura oriental. É um estilo de vida que segue o princípio de alma sã em corpo são. O japonês George Ohsawa (1893-1966) é o principal responsável pela divulgação dessa cultura no ocidente. A Macrobiótica considera que o alimento principal para os seres humanos são os cereais integrais, comidos crus, cozidos, assados, fritos, germinados, enfim, em inúmeras formas de preparo e apresentação, além de legumes e frutas frescas. É destacado equilíbrio sódio-potássio na escolha e no preparo da alimentação. A proporção dos mesmos deve se aproximar, na alimentação, da proporção existente nas células do organismo humano, o que não quer dizer que precisaremos de uma tabelinha analítica da ocorrência desses dois elementos nos alimentos. A habilidade em discernir essas características vem com a prática, através da observação e meditação sobre os conceitos de Yin e Yang, principais colunas do pensamento dialético oriental.
        O bom dessa dieta é que existe uma infinidade de grãos, cereais, frutas e legumes, ou seja, há uma infinidade de pratos que podem ser feitos, inclusive feijão com arroz, ou seja, não é nada de outro mundo. Eu sei que não é simples aderir à uma nova forma de alimentação, mas pra quem está disposto as esperimentar uma vida mais saudável é uma boa pedida. Vale ressaltar que essa, como qualquer outra dieta, não exige uma mudança brusca dos hábitos alimentares, esta mudança deve acontecer aos poucos.
        Ok, espero ter dado uma boa dica, fiquem bem, fiquem saudáveis.

Fontes: Wikipédia
               Curupira

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E quando a gente menos imagina...

...a vida adulta vem bater na nossa (porta) cara.

        Você percebe que seus hábitos são outros, seus amigos são outros, suas festas são outras, seus gostos são outros, sua aparência é outra... É claro que há coisas que duram pra sempre, alguns hábitos antigos, os verdadeiros amigos, a banda favorita de todos os tempos, a cor favorita... Mas a vida é outra.

        A Faculdade meio que representa um marco divisor, ela meio que te (leva) chuta pra tal da vida adulta, dai você percebe que precisa de um emprego e de uma vida estabilizada. Isso dá tanto medo... A maioria das pessoas começa a desvalorizar o que realmente tem valor por causa desse emprego e dessa estabilidade, e por mais que você diga "Não serei uma dessas pessoas" não há garantia de que não seja. Por mais que a gente queira vão sempre haver promessas e planos não realizados e as vezes até frustrados. Eu não quero dizer que os adultos não são felizes, apenas estou constatando algumas verdades com as quais todo mundo se depara um dia. Mesmo que nossos sonhos se realizem sempre vai ter um deixado pra trás em troca de outro que talvez nem tenha o mesmo valor... No fim das contas "nós só queremos viver, sem motivos, nem objetivos. Nós estamos vivos e é tudo. É sobretudo a lei dessa infinita highway"