terça-feira, 29 de dezembro de 2009

The lost world

   Vou falar agora de mais uma das minhas paixões, o livro/série/filmes... O Mundo Perdido (The lost world). Sabe, eu me lembro como se fosse ontem a primeira vez que vi essa série aos 11 anos de idade, era um episódio de nome "O chamado da bruxa", nossa acho que foi a primeira série que eu acompanhei na vida e essa paixão dura até hoje. Por isso decidi falar dessa história aqui no blog:
Como começou? Começou quando Sir Arthur Conan Doyle (mesmo autor de Sherlock Holmes) laçou em 1912 o livro The lost world, lançado posteriormente no Brasil como O mundo perdido. O livro é narrado pelo repórter Malone, que em busca de uma aventura heróica para conquistar o amor de Gladys vai ao encontro do cientista osso duro de roer prof. Challenger, que afirma ter descoberto com base em materiais de um aventureiro chamado Maple White e observações feitas por ele próprio, um mundo maravilhoso e pré-histórico. Durante um encontro cinetífico é montada a expedição com objetivo de explorar o tal "mundo perdido" e principalmente mostrar ao mundo que ele é real e não loucura ou armação como afirma o prof. Sumerlee e quase toda a comunidade científica. Fazem parte da expedição: Challenger, Sumerlee, Malone e o lord Jhon Roxton, um aventureiro, um caçador que mune a expedição das melhores armas. Após uma longa jornada eles encontram o tão desejado pltatô nunca antes explorado, com a ajuda de uma ponte improvisada feita com uma ávore eles pisam o platô, mas um de seus guias (Gomez) procura vingança contra lord Roxton pela morte de seu irmão acontecida anos antes e por isso remove a ponte aprisionando-os no desconhecido. Lá eles fazem descobertas que deixariam o mundo científico de queixo caído, enfrentam dinossáuros e participam de uma guerra de humanos contra homens-macacos. Ao final descobrem uma maneira de voltar através de uma caverna. Ao voltar a Londres eles encaram a difícil questão: Ter seus nomes eternamente na história ou proteger tudo que há de maravilhoso no platô? O fim da história eu não vou contar.
     Uma história como essa tinha que render inúmeras verções e adaptações, olha só a lista de filmes que saíram baseadas nesse livro:

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Então, é natal né...

     Estive meio distante por umas semanas enquanto me dedicava ao vestibular, bom agora que acabou a agonia das provas volto a escrever coisinhas desse mundo louco. E cara, amanhã é véspera natal, não posso deixar passa essa.
    Amanhã é dia de ceia e todo aquele blá-blá-blá, na minha casa não temos essa tradição... Natal me lembra que o ano tá acabando, que estou de férias, que as pessoas estão alegres como se estivessem bêbadas, que as coisas estão muito caras... me lembra de luz (malditas luzinhas, devem ser elas que deixam as pessoas tão loucas), me lembra também o Papai Noel, odeio palhaços e pra mim o maior palhaço que existe é o ridículo Papai Noel. Não dá pra entender como é que os pais deixam os filhos acreditarem em Papai Noel, é muito mais proveitoso mostrar ao filho que papai e mamãe trabalharam pra comprar um super presente do que ensinar que um velho que não sabe se barbear, se veste mal pra caramba e explora animais dá presentes a troco de nada.
   Mas o ponto alto do Natal é o consumismo, presentes, roupas lindas, cabelos impecáveis, casas arrumadíssimas, comidas deliciosas, tudo isso custa dinheiro, mas as pessoas querem mostrar o que tem e querem consumir o que houver pra consumir, é triste.
   E o lado religioso? Gente Papai Noel tem mais destaque no natal que Jesus Cristo... Digamos que o lado religioso serve como desculpa para que essa festa podre seja feita todo ano, pra serem cometidos todos os pecados possíveis enquanto uns gatos pingados vão pra igreja, repito, é triste.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

E as tais pulseiras?

          Moda importada da Inglaterra as pulserinhas de silicone colorido ganharam as ruas do Brasil, super estilosas elas são a cara dos jovens, mas o caso das pulseiras não é bem estilo.
          Difundido via internet, criou-se um jogo erótico acerca das cores dessas pulseiras, funciona assim: Você tem uma pulseira de uma determinada cor, alguém vem que quebra sua pulseira e você e essa pessoa tem que fazer o que a cor sugere.
          No início o tal jogo parecia boato, o fundo malígno de tudo que é moda, mas é verdade, esse jogo foi ensinado aos jovens do mundo pelas redes sociais como Orkut, por exemplo e dizem que as tais pulseiras tem esse significado desde sua criação. Jornais e emissoras de TV estão informando e alertando os jovens que aderiram à moda.
          Segundo duas fontes de pesquisa, as cores da "pulseira do sexo" significam:
Amarelaum simples abraço
Rosamostrar o peito
Laranjadentadinha de amor
Roxabeijo com a língua – talvez sexo
Vermelhadança erótica à curta distância
Verdesexo oral a ser praticado pelo rapaz
Brancaa menina escolhe o que quiser
Azulmenina faz sexo oral (“boquete”)
Pretasexo na posição “papai-mamãe”
Douradasexo oral simultâneo (“meia-nove”)
Listradasexo na posição “frango assado”
Grenásexo anal sem lubrificante
Transparentesexo com parentes consanguíneos
Marromsexo escatológico (“brown shower”)
Fonte: Treta

Amarela – Significa dar um abraço
Laranjasignifica uma “dentadinha do amor”
Roxajá dá direito a um beijo com língua
Cor-de-rosaa menina tem de lhe mostrar o peito
Vermelhatem de lhe fazer uma lap dance
Azulfazer sexo oral praticado pela menina
Verdessão as dos chupões no pescoço
Pretasignifica fazer sexo com o quem arrebentar a pulseira
Douradafazer todos citados acima
Fonte: Maqgoo

         Na minha opinião as tais pulseiras não inferem na liberdade da pessoa, você não é obrigado a participar de um jogo erótico se não quiser, e nem precisa deixar de usar um acessório legal por causa dos comentários sobre o significado. O que dá medo e é preciso tomar cuidado é: se um cara vê uma menina com uma pulseira preta por exemplo e ela tá usando só por uma questão de estilo, ele pode chegar cheio das segundas intenções, quebrar a pulseira e exigir o prêmio, no caso sexo. Esse é o ponto, se as pessoas não forem conscientes do tom de brincadeira do negócio, pode aumentar e muito o número de casos de abuso sexual. É, dá medo mesmo.
          Se gostou da brincadeira................Vá em frente e divirta-se, porque tudo que é moda passa.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vampiros - A teoria

         Quem conhece minha família sabe que somos todos meio maluquinhos (eu não sou a única), das nossas conversas sempre saem pérolas pra stand up comedy nenhum botardefeito.......                                            
         Já estava na hora de eu falar de Crepúsculo aqui no blog, ah só pra constar, eu não tô falando de algo que eu não conheço, já li os 3 primeiros livros da saga (se é que se pode chamar assim, saga dá uma idéia de aventura né?). Essa onda de Crepúsculo seguido de outras histórias de vampiros adolescentes está gerando muita discursão sobre o tema vampiro, até meu irmão agora sismou de me chamar de vampira (sacou, vampira de 17 anos), e os créditos da tal teoria que o título do post sugere são todos dele, meu irmão.
           Estavamos minha tia, meu irmão e eu conversando, e eu não me lembro como chegou no assunto, mas sei que minha tia comentou sobre como Entrevista com o Vampiro era bom e que nunca mais tinha visto esse filme numa locadora, eu concordei, disse que só tinha visto em uma locadora aqui na minha cidade, então meu irmão veio com a pérola/teoria:
          - É que aquele filme revela coisas demais sobre os vampiros, então tiraram de circulação e inventaram essas historinhas de vampiros adolescentes pra camuflar a história. (foi mais ou menos isso que ele disse)
         Não é genial? Criaram histórias de vampiros bem nada a ver pra esconder os fatos reais da parada, as coisas que as Crônicas Vampirescas revelam.
hihihi Tudo bem, é só uma piada, mas num é ótimo? Vlw Rominho, pela idéia para o post.
    

sábado, 28 de novembro de 2009

Fresno ou Nx zero?

       Estas duas bandas estão sempre sendo citadas juntas, e as vezes é impossível falar de uma sem falar da outra, pra alguns Fresno, Nx, é tudo a mesma coisa, mas para algumas pessoas, como eu, a diferença é extrema.
      Talvez esse não seja nem um bom assunto, mas é sobre isso que eu quero falar, as diferenças entre Fresno e Nx zero.
      Tem gente que não entende como é que eu consigo gostar de Fresno e detestar Nx zero, eu explico: Fresno pode ser tão meloso quanto Nx, e até mais, mas eles cantam sobre o que sabem cantar, são músicas romanticas, breguinhas, mas sinceras, o que deixa tudo lindo. Nx zero tenta ser crítico, social, tenta passar mensagens instrutivas nas suas músicas, mas eles definitivamente não sabem fazer isso, e as letras ficam uma droga. Aliás, falando em letras do Nx zero, lembram quando Marcelo Adnet no 15 minutos foi criar nomes para bandas de Raggae? Ele colocou em dois potinhos palavras relacionadas como: Rasta, roots e etc. Então ele pegava uma palavra em um pote, outra no outro e dava um nome perfeito de banda de reaggae, e ele fez isso também outras vezes, para diversos assuntos e sempre deu certo. Mas o quê que isso tem a ver com as letras do Nx zero? É que parece que o pracesso de composição é esse, eles pegam um monte de frases feitas e saem sorteando e criam letras como:

domingo, 15 de novembro de 2009

Baixo sim, e daí?

          Ontem comecei a baixar gratuitamente da internet a discografia do AC/DC, e isso me fez sentir um pouco culpada. Sabe, de uns tempos pra cá vem se falando muito nos downloads gratuitos (e ilegais) na internet, e eu, nunca baixei tanta coisa em tão pouco tempo. É que é fácil, prático e GRÁTIS!! A culpa de baixar um CD é aquela coisa........"eles trabalharam duro na produção e em todo o proceço de capa e etc, etc, etc...... e eu não vou pagar por isso" , mas o fato é que um bom CD é bem caro e difícil de encontrar em qualquer loja, pra comprar pela internet tem que pagar frete.........tudo isso torna esse consumo quase inassecível, por isso eu baixo grátis mesmo, até porque se for pra fazer download pago é melhor pagar pelo CD sólido, bonitinho com encarte brilhando. Pelo menos o mp3 já é baixado pronto para nossos aparelhinhos de mp3 player, comprando o CD ainda tem que converter no pc........que trabalho. Não é levantando bandeira, poruqe eu sei que é errado, mas eu baixo sim. E daí?
        Mas, pra quem prefere música à moda antiga, vá num bom sebo, compre um bom vinil e jogue na vitrola.

domingo, 25 de outubro de 2009

herrá e umanu

     Procurando erros de concordância para um trabalho de português, encontrei, aqui na internet verdadeiros "estrupos" da língua portuguesa. Erros de concordância são até aceitáveis (até certo nível é claro), mas é cada coisa que se encontra, cada troca de letras, cada palavra que não existe, nossa é incrível como se consegue cometer erros tão graves, e olha que eu erro e muito. Mas vamos às barbaridades:
A FLÔR DE ZÍACO (Não seria afrodisíaco? Tem gente aí precisando de uma ajudinha)
Cem nossaum
Se erro se portugês fosse doença, quem escreveu isso aí seria terminal
  Esperimente ler mais também
Essa fui eu quem tirou da janela de um ônibus:

                                                                                    
MOTEL PLOSSADAERESTALRANTE
(Você seria hóspede?)

E é por essas e outras que eu amo ler, esse tipo de erro é absurdo demais para que eu me arrisque a cometer, vamo estudar né.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Drogaria MTV de desenhos animados...Apresenta...

Neste mundo cabuloso,
Nada vai lhe repreender!
Fudêncio!

O infortúnio vai velar,
à cada hora que se passar!
Fudêncio!

Tire a sala do lugar,
fuduzento vai falar:
mi mi mi
mi mi mi (ah)
Fudêncio

Tire a sala do lugar,
fuduzento vai falar:
mi mi mi
mi mi mi (ah)
Fudêncio

Ser Punk, safado
detestar a escola,
dar ponto negativo
ensinar moral

Zé Maria,
Funérea,
Fudêncio mi mi mi
Só se fodam quem falar cabeça de caqui

[baltazar tocando piano]

Mi mi mi
Mi mi mi (ah)
Fudêncio

Tire a sala do lugar,
fuduzento vai falar:
mi mi mi
mi mi mi (ah)
Fudêncio

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Destaques do VMB

O VMB foi ontem e mais uma vez foi muito bom. Seguem agora os principais acontecimentos da noite:
VMB ANTES - Foi ótimo, destaque para a banda dos sonhos "Fritty" e o show do MV-Bill
ABERTURA DO VMB - Show a nível de broadway, um resumo dos acontecimentos do ano.
MARCELO ADNET - Fez ótimas imitações e improvisos, apresentou prêmios e chamou candidatos cada um com um jeito bem peculiar, aliás cheio das piadinhas tipo o pastor evangélico dizendo que esperava o Mion (bem discreta a piada, mas pra quem não sabe o dono da Record é o pastor Edir Macedo), as músicas foram boas como sempre.
CONVIDADOS - Teo Becker fazendo o de sempre ("Esse é irmão desse!") mas dessa vez com o Adnet, o Marcelo Tas num momento Top 5 com Kika e Titi foram os melhores.
SHOWS - Todos muito bons, mas mesmo com as presenças internacionais o show mais legal foi o do Massacration com Falcão, seguido pelo Erasmo carlos, Franz Ferdinand, Pitty, Vivendo do ócio, Wanessa e Ja Rule e Móveis Coloniais de Acajú, essa pra mim foi a ordem do melhor para o também bom, mas não melhor.
OS NERDS DOMINAM - Melhor blog foi o Jovem Nerd, olhe que muita gente apostava no Papel Pop. Mas a grande surpresa foi "Escolha já seu Nerd" dos Seminovos ter ganhado web hit, minha torcida era deles, mas eu jurava que a Sthefany fosse ganhar, até eles achavam.
MARCOS MION - Ganhador do Twitter do ano fez o maior discurso da noite, não só agradecimento mas também uma despedida aos telespectadores da MTV (Chorei junto com o Mion, confesso, sou muito fã dele). Ah o Mionzinho falou e mostrou a bunda.

Bom é isso, ano que vem tem mais, esperamos anciosos






Desculpa a falta de fotos no post, é que o google tava meio fraco

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mais do VMB e um pouquinho do VMA

O VMB vai ser no dia 1º de outubro e vai ter show internacional (Franz Ferdinand e o Ja Rule cantando com a Wanessa que não é mais Camargo), vai começar às 16h 30 com o soundsystem com a Pê e daí imenda com o VMB antes (que já vai ter premiação e show), o tapete vermelho e a festa propriamente dita com o Adnet. Será que esse ano vai ter beijo? Já équase uma tradição.

Bom, uma coisa que eu espero que tenha é um momento "Quinta categoria" com o Mion, o Mionzinho e os barbixas, ia ser shooooww!Faltou o Mionzinho na foto



Mas enquanto o VMB não chega vamos falar do VMA, quem assistiu sabe que foi muito bom tirando o mico do Kanye West, que tomou o microfone da Taylor Swift pra dizer que quem merecia o prêmio era a Beyoncé. Ele se desculpou e disse que era estresse, mas sabemos que ele estava mesmo bebado. Tirando isso a premiação seguiu normal, os prêmios foram para as pessoas esperadas, Beyoncé, Lady Gaga, Emnem, Britney Spears... Os shows foram todos muito bons, teve o rap do Jay z, a performace de trapézio da Pink, os shows que encheram o palco de gente: o Green Day com a galera da plateia e a Beyoncé com dançarinas dançando "Single Ladies", e a apresentação sangrenta de Lady Gaga,
aliás seus figurinos da noite foram um caso à parte, principalmente esse aí:.
O VMA teve ainda o trio Lua Nova passando trailer do filme, e homenagem a Michael Jackson.


Tudo isso só deu mais vontade de ver o VMB, agora é esperar.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

VMB 2009

A melhor premiação de música brasileira (e muito+) tá chegando, ainda não sei qual é o dia mas posso ter a certeza que o VMB desse ano muito mais muuuuuito divertido. Motivo? Este ano teremos apresntação de Marcelo Adnet.
Este ano tem um monte de categorias novas, todas super a ver com o mundo MTV:
Artista do Ano
Hit do Ano
Revelação
Aposta MTV
Videoclipe do Ano
Melhor Show
Web Hit do Ano
Blog do Ano
Twitter do Ano
Vocalista
Guitarrista
Baixista
Baterista
Filme / Doc. Musical do Ano
Rock
Rock Alternativo
Hardcore
Pop
MPB
Samba
Reggae
RAP
Instrumental
Eletrônico
Artista Internacional do Ano
Game do Ano


Mais notícias sobre o VMB 2009 em breve

domingo, 16 de agosto de 2009

Twitter

E aí você já está twittando? Conhece o twitter? Não?!! É só o site mais bombado no Brasil atualmente.
Orkut já era, a onda agora é falar o que você pensa em 140 caracteres. Nossa 140 caracteres parece muito pouco, mas é essa a idéia do Twitter, ser curto e grosso. O melhor desse site é que é quase anti-fake, a não ser que façam um fake antes da pessoa de verdade ter um twitter, ou se fizerem um fake com outro @nome (o que é ridículo). A principal vantagem do sistema anti-fake é que famosos no mundo inteiro tem twitter e atravéz dele passam novidades para seus fãs, tipo o lançamento do próximo álbum de sua banda no caso de algum musico. Se você segue alguém, os ultimos tweets dele vão aparecer na sua home page, e se você quer mandar um tweet para algém é só digitar o @nome dela antes da mensagem. Ah o meu é @raquelsramos.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Harry Potter


Depois de uma Ordem da Fênix bem mais ou menos Harry Potter e o Enigma do Príncipe veio para abalar as estruturas.
O mais novo filme da franquia Harry Potter deu um show, o filme conta com ótimos efeitos e ótimas cenas (destaque para a cena de Dumbledore e Harry na caverna com os Inferi). Houveram cenas muito engraçadas (acho que nunca ri tanto assistindo a um filme que não fosse de comédia) e o importante é que ficou tudo muito bem feito.
Bem, mas como nem tudo é de todo bom, eu tenho que fazer um comentário sobre aquele beijinho fraquiiiiiiiiinho de Harry e Gina (Aliás, têve beijo? Eu não vi.), e o final do filme têve um pouquinho menos de graça que o livro, mas isso em nada reduziu o brilho do filme.
Se você já viu o filme, concorde ou discorde de mim via comentário.
Se não viu...............
Corra já pro cinema!!!!!

sábado, 27 de junho de 2009

Michael Jackson (adeus)


Os verdadeiros fãs de música pop estão de luto.
Nesta quinta-feira, 25 de junho de 2009, o astro Michael Jackson passou do hall das lendas vivas para o das lendas mortas. Substituí-lo? Jamais! Tal como Elvis nunca foi substituido. Verdadeiros reis nunca perdem a coroa.
Apesar de todas as polêmicas e exentricidades, é impossível negar o talento de Michael. Quem não conhece Thriller? E o Moonwalker, o famoso passinho pra trás que se consagrou nos pés dele? É, sentiremos falta.
Adeus Michael Jackson, o mundo chora sua morte.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dia dos namorados (flores)




Eu não tenho namorado e nem quero, pelo menos não agora, sabe, é que minha mãe sempre diz que namoros sérios mesmo quando a gente não quer, mais sedo ou mais tarde acabam no autar, e bem, eu acho a idéia do casamento um tanto repugnante, mas este post não é sobre isso.
Nessa época do ano, as lojas estão superfofas, cheias de bichinhos, cestas, presentes divertidos e as floriculturas cheias de... flores, e é disso que eu quero falar.
Eu gosto de flores, mas não gostaria de receber um buquê, não é falta de romantismo, é que qualquer presente pode ser guardado menos as flores (e os chocolates, mas estes são sempre válidos, afinal de contas eles não morrem, nos o comemos). Mas o meu problema com as flores não é só porque elas morrem, é que eu acho romantismo exagerado pura hipocrisia, buquês são muito visíveis, todo mundo acaba sabendo que você o recebeu, isso acaba fazendo (mesmo sem querer) com que o cara prove mais aos outros do que a você que te ama (isso não é legal). Cestas com chocolates e bichinhos de pelúcia são considerados menos romanticos que as flores, mas são provas maiores que o seu namorado sabe do que você gosta, aliás não tem coisa melhor que ganhar de presente aquilo que você gosta (eu preferiria ganhar um CD do Green Day do que um buquê de rosas). Mas quer ver romantismo sincero, é dar uma flor só, sem enfeites, sem cartão, é aquela coisa do simples mas de coração, isso sim é fofo, no final das contas o presente acaba sendo estar junto daquela pessoa que você ama e isso você pode guardar na sua memória e no seu PC se você tirar fotos.
Minha mensagem final é: curtam o dia dos namorados apesar do presente



E mandem sua opinião via comentário.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Oscar? Oscafona!!!

Tá chegando a premiação de cinema mais divertida do mundo MTV Movie Awards!! Premiação promovida pela MTV americana.
Um monte de gente famosa se reune acima de tudo pra se divertir, nada daquelas formalidades do Oscar, o Movie Awards é além de tudo, um programa de humor, os apresentadores de cada premio tem um texto super engraçado e os agradecimentos são tudo de bom, além de shows super descolados.
Os prêmios também são um caso a parte saca só a lista desse ano:
A premiação ocorrerá no dia 31 de maio corra

quinta-feira, 30 de abril de 2009

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da VIDA está todo de trás para frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado para fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante para poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante para álcool, faz festas e se prepara pra faculdade. Você vai para o colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta para o ventre da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando... E termina tudo com um ótimo orgasmo. Não seria perfeito?"

By: Charles Chaplin

domingo, 5 de abril de 2009

Adeus ao RBD

Depois da turnê de despedida e lançamento do ultimo CD, bye bye Rebeldes.
Como já disse anteriormente RBD foi uma moda que eu aderi e não vejo mal em falar isso, apesar de assumir que preferiria que não tivesse havido a febre RBD, que fosse uma banda como qualquer outra banda pop latina descoberta ao acaso e tivesse seu ciclo de fãs enlouquecidos, no caso a mania ficaria dó entre eles. O negócio do sucesso da novela e da trilha da novela banalizou um pouco a coisa, fez com que as pessoas não gostassem de RBD por ser RBD, sem nem procurar ouvir outras músicas além da chatinha "Y soy rebelde..." , o me faz lembrar das traduções péssimas que fizeram para o português.
O fato é que eu tenho minha opinião formada sobre a "rbeldia".
A NOVELA: Não tinha trama (não de verdade), a história era feita de situações e muitas vezes situações ridículas, o que deixava tudo melhor ainda. Era uma novela divertidíssima.
A BANDA: Como na novela houve a criação da banda, a banda tinha que combinar com a novela, no visual, nas músicas, enfim, os integrantes da banda não eram Dulce, Maitê, Anahí, Cristián, Cristopher e Alfonso, eram Roberta, Lupita, Mía, Giovane, Diego e Miguel. Nesse começo era bem ridículo porque eles tinham de fazer shows com umas roupas bem "rebeldes" (vide DVD tour generacion).
A partir do segundo CD a coisa foi tomando forma e personalidade, deixando mais de lado o esteriótipo da novela, a partir daí só houveram evoluções (apesar de um bom tempo usando visuais ridículos). Eu pessoalmente passei a dar mais atenção à música deles depois que a novela terminou, a prova disso é que nos meus mp3 só tem músicas do Rebels (CD em inglês) e Empezar desde cero.
Um adeus dos fãs e de uma nem tão fã assim.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

As Crônicas Vampirescas - Parte 1


Tom
Cruise como Lestat
Sou compeltamente viciada em vampiros (os bons e velhos), este é o primeiro post de sobre uma série de livros clássicos da "literatura vampira": "As Crônicas Vampirescas" de Anne Rice. Vamos começar pelos 2 primeiros volumes. Primeiro "Entrevista com o vampiro" que narra a biografia do vampiro Louis (se é que vampiro pode ter biografia) à partir de uma entrevista dada pelo próprio. Seu nascimento como vampiro, sua dor pelo seu destino sangrento, seu amor pela pequena criança vampira Cláudia, o plano (idealizado pro Cláudia) de destruir deu criador, Lestat, descrito por ele como uma criatura sangrenta e cruel. Tudo isso numa narrativa simplesmente envolvente. Para quem prefere cinema aos livros o filme "Entrevista com o vampiro" é uma boa opção, ele é estrelado por Brad Pit (Louis), Tom Cruise (Lestat) e KirstenDunst (Cláudia).

Stuart townsend como Lestat

O segundo volume é "O Vampiro Lestat", que é uma biografia escrita pelo próprio, em que ele conta desde o início de sua vida humana, neste livro ele reconta com as palavras dele a história do primeiro livro (que inclusive o próprio Lestat leu). Suas aventuras e fugas da juventude, sua luta com uma alcatéia de lobos,  sua relação com o violinista Nicholas, sua transformação pelo vampiro Magnus, seu embate com a congregação dos Filhos das Trevas, liderada por Armand, a fundação do Teatro dos Vampiros, a criação de Gabrielle, mãe mortal e filha imortal de Lestat. Tudo isso na melhor narração possível, envolvente, ecitante e divertida. A opção cinematográfica é "A Rainha dos Condenados" que na verdade é o terceiro volume das crônicas, mas pela falta de um filme para o segundo livro, tiveram de contar a história de Lestat neste filme mesmo, o resultado é que a coisa ficou um tanto deturpada, por isso a leitura é indispensável. "Come out, come out, wherever you are!"

domingo, 22 de março de 2009

EMO


Essa é uma adaptação de um texto que eu escrevi ha quase dois anos que agora eu atualizei para o blog. Vamo lá, nada melhor do que falar de assuntos polêmicos, e tem coisa que esteja causando mais polêmica que esse negócio de EMO? Tudo bem tem coisa mais polêmica, mas, quem não fala de EMO hoje em dia vive em outro mundo, mas se quer falar, se informe, portanto leia e reflita: A MÚSICA: Foi aí que tudo começou, numa época em que estava estourado o hardcore, com músicas pesadas e politisadas, algumas bandas como alternativa para diminuir a violência nos shows, passou a fazer músicas mais melódicas e sentimentais (emotional hardcore -> emocore -> emo). Atualmente não é a música que define o que é EMO e sim o esteriotipado estilo. E por falar nisso... O ESTILO: Nada original, evidentemente baseado no estilo gótico (roupas e maquiagens escuras), nos metaleiros (tachinhas, que inclusive os metaleiros praticamente deixaram de usar depois dos emos), e roqueiros em geral (all-star, que aliás é uma marca da juventude desde sua criação). A FRANJA: Um traço retrô do estilo EMO. Lá na década de 70, quando meu pai era jovem usava franja do mesmo jeito e segundo ele, nem naquela época era uma coisa bem vista (se tratando de homens). Mas o que seria do EMO sem a franja, já que sem ela dá até pra se passar por roqueiro? (se bem que alguns emos usam acessórios tão chamativos que não precisa nem de franja pra mostrar quem é) A MAQUIAGEM: Apesar de alimentar os maus olhares, a maquiagem que os EMOs usam é nada se comparado com as maquiagens de algumas antigas e espalhafatosas bandas de Hard Rock, por isso esse ponto eu passo. O HOMOSSEXUALIDADE: O principal motivo para ninguém querer ser chamado de EMO é que desde que se esteriotipou o estilo, EMO virou quase sinônimo de gay, não que não hajam gays EMOs e virce-versa, provavelmente muitos homossexuais se identificaram com a delicadesa do estilo (mas nunca julgue um livro pela capa) CHORAR: EMO que é EMO chora, uns porque se emocionam com a música, uns porque são deprimidos mesmo e encontraram uma identidade no triste e emotivo universo EMO. Mas a verdade é que ninguém gosta de ser triste, e assim como os góticos, os EMOs querem mais é ser feliz. Bom é isso, espero que tenha dado para refletir.

domingo, 15 de março de 2009

O que ando ouvindo

As últimas coisas que baixei da net foram os cds de Mika e Kudai. Mika é um cantor libanês naturalisado inglês que canta música pop de primeira além de ter uma voz incomprarável, suas letras são ótimas e seu jeito é muito contagiante. Kudai é uma banda chilena de pop-rock formada por quatro integrantes, Tomás , Pablo, Bárbara e Gabriela, fora Nicoly (que saiu da banda). Conheci os dois na MTV, o Mika nos programas de Clips e o Kudai no "Los Prêmios" de 2007, daí comecei a ouvir na net e no fim do ano passado eu baixei. Também tô escutando O Teatro Mágico, Nando Reis, Jota Quest, Offspring e 30 second to Mars (EMO demais da conta), além daqueles sons internacionais tipo flashback. Então é isso, sons bem variados para uma menina diferente.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Então tá, vamo falar de música

...Continuação
Além da influencia dos meus pais (MPB), dos meus irmãos (rock) e da moda (emocore), tem a influencia da MTV, nunca pensei dizer isso mas hoje em dia eu gosto muito de música pop, e por influência das minhas amigas, música pop latina que é muito boa e eu já escuto até bandas que minhas amigas não escutam.
Gosto dos ritmos do carnaval (samba/frevo) e qualquer outra música independente de estilo, se eu gostar da letra e do som, eu acho boa.

Por último mas não menos importante, vem a música alternativa que é sempre diferente e inovadora, tenho ouvido bastante O Teatro Mágico, que além das músicas serem boas, tem um visual lindo, eu costumo dizer que eles são meio banda, meio teatro, meio circo.
Na próxima postgem eu vou me aprofundar um pouco no que rola no meu aparelho de mp3, até a próxima.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Então tá, vamo falar de música

A proposta desse blog é falar um pouco das coisas que eu gosto, dar minhas opiniões mesmo, então, para começar, vou falar do meu assunto favorito: música.
Todo mundo gosta de um pouco de música para alegrar a vida (ou para entristecer, depende do gosto e do som), o fato é que música é um assunto que rende. Como pernambucana, estou cercada por vários tipos de música, meus vizinhos escutam brega, forró, funk, pagode, sertanejo, axé... mas na minha casa o som que rola é diferente. Cresci ou
vindo MPB e sou mega-fã de Chico Buarque, mas devo ser uma das pessoas mais ecléticas do mundo. Quando meus irmãos mais velhos chegaram a adolescência eu conheci o rock, daquela época eu me lembro de ouvir Nirvana e Rage agains the machine que eu detestava e ironicamente hoje em dia escuto com certa freqüência.
Conheci um número inimaginável de bandas de rock e curto demais, nacional e internacional, sendo minha paixão os Engenheiros do Hawaii.
Já me entreguei a certos modismos (Sandy e Jr quando era pequena, RBD aos 14 anos), atualmente essa parada de EMO. Não ligo que me chamem de EMO mas ainda bem que essa moda de chamar os outros de EMO já passou. Gosto muito das bandas EMO (mas detesto NXzero, até tenho um CD baixado, mas nunca escuto) mas a única nacional descente é Fresno, as internacionais são todas boas.

Continua...