quarta-feira, 22 de maio de 2013

Desafio BEDM: 22 de Maio - Gente que... Como lidar?

Em vários momentos da sua vida você vai topar com um desses. Criaturas que vieram ao mundo pra atrapalhar e incomodar a vida alheia. Escola, faculdade, trabalho, sempre vai ter um desses que te joga bombas nas costas sem se preocupar com a seus planos, seu tempo, sua programação. E geralmente são aquelas situações que se você não fizer o que te jogaram a responsabilidade, quem mais se dá mal é você.
Geralmente são pessoas, essas pessoas, esses atrasos de vida, os maiores obstáculos à evolução acadêmica, profissional e por que não pessoal. Essas pessoas te fazem desacelerar e por vezes andar pra trás, e se você não for muito ligado, podem te fazer pensar pra trás também, pensar como elas.
Lidar com pessoas é o maior desafio da vida, exige muita ciência de si, personalidade e sangue de barata, mas é algo obrigatório e essencial. É clichê, mas eu sou do tipo que pede muito por mais paciência do que força, porque se eu tivesse força eu já teria sindo presa, mais de uma vez. Claro que eu também gosto te pessoas, das que eu não considero asquerosas, porque né, o mundo não é essa imperfeição toda, sejamos um pouco otimistas apesar dos milhões de motivos pra reclamar, não é possível que sejamos racionais só para sermos chatos e resmungões.
E pra não ficar só nos resmungos é que eu termino por dizer que vencer essas pessoas-obstáculos é o que te dá impulso na vida, é o que te evolui, no fim das contas tudo tem seu lado bom, mesmo que seja difícil descobri-lo.

Um comentário:

Amanda Albuquerque disse...

Tem pessoas que fazem de propósito, e eu simplesmente as ignoro e me afasto. Já tem aquelas que não tem noção do que fazem, e eu geralmente dou uma forcinha.
Adorei esse desafio, fiquei curiosa e fui procurar o que era! Postar todo dia de maio! Gostei!