quarta-feira, 8 de maio de 2013

Desafio BEDM: 8 de Maio - Adote

Vinha pensando a bastante tempo em falar nesse assunto mas não sabia bem como tratar dele aqui no blog. Bem, hoje eu tenho que dar um conselho sobre qualquer coisa, então decidi aproveitar pra falar da adoção de animais, aconselhando assim, você que está lendo a não pagar por um bichinho, mas pegar um pra criar.
Não vou dizer que nunca paguei por um animal, quando criança eu fui na loja com meu pai escolher o hamster que seria meu mascote naquela época e pagamos por ele, porque convenhamos que um hamster não é um bicho que eu vá encontrar num abrigo ou mesmo na rua precisando de adoção. De qualquer forma, hoje em dia eu não pagaria mais pelo hamster, daria preferência à um bichinho que eu pudesse adotar, aliás atualmente tenho duas cadelas, mãe e filha, filha nascida aqui em casa e mãe adotada quando filhote. Exitem vários cães e gatos (e até outras espécies) perdidos pela rua e quando tem alguma sorte, dentro de um abrigo, se eu quero um bichinho e o bicho precisa de dono, por quê não? Não é o valor que se paga pelo animal que define o carinho que você vai sentir por ele e vice-versa.
Tenho ainda mais um conselho pra você que não pode ter um mascote mas mesmo assim se importa com os que não tem dono: ajude um abrigo de animais, ou alimente um animal de rua, talvez sejam boas ações maiores do que você imagina.
Pra concluir eu só queria divulgar um aplicativo muito legal no facebook chamado Amigo do Melhor Amigo, uma parceria entre o Guaraná Antártica e a ONG Clube dos Vira-Latas. Através desse aplicativo você pode escolher um cãozinho pra adotar e caso não queira ou não possa adotar pode apadrinhar um, ou vários deles. A cada dez apadrinhamentos, 1kg de ração é doado para a ONG e você que apadrinhou não gasta nada para que isso aconteça. Caso tenham se interessado o endereço do aplicativo é apps.facebook.com/cachorro_contagia.

Então por hoje é isso, quem é à favor da adoção toca aqui o/
Bjs e até amanhã.

Nenhum comentário: